O Dia em que Peguei Altas Ondas

Alguns meses atrás estávamos, eu, meu irmão e nosso amigo Lucas numa praia. Era bem cedo na hora que acordamos para ir surfar. Fomos até a sacada de casa para observa o mar. Estava com altas ondas, um metro e meio mais ou menos. As intermediárias eram meio metro.

Nos alongamos, passamos parafina na prancha e fomos para o mar. Após atravessamos a arrebentação, veio uma série gigante. Remamos na primeira onda, e eu entrei. Subiu aquela parede enorme, assustei-me e cai. Entrei em desespero e perdi todo o meu fôlego embaixo da água. Subi até a superfície já estava formando outra série. Fui para baixo de novo. Logo quando subi à superfície, percebi que, meu "leash" havia estourado e minha prancha estava indo até o raso. Fui nadando até lá. Estava ficando muito cansado. Eu pensava que iria me afogar.

Quando cheguei até a areia fiquei muito aliviado. Peguei a minha prancha E fui embora.

E esse foi o dia em que peguei altas ondas.

-------------------------------------------------------

O Relato pessoal é um gênero textual com característica predominantemente narrativa.

Segundo o minidicionário “Aurélio” (2010, p. 530) Relato significa ato ou efeito de relatar; relação; narração (de partida de futebol).

Atividade feita nas aulas de Técnica de Redação no Centro Educacional Vila Verde, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos.

FONTE

FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. “Míni Aurélio: o dicionário da Língua Portuguesa”. 8.ed. Curitiba: Positivo, 2010.

Guilherme hammel
Enviado por Guilherme hammel em 01/10/2015
Reeditado em 24/11/2015
Código do texto: T5400827
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.