CAMINHOS DA VIDA INTERIOR

Sinto caminhos tortuosos e procuro desvencilhar-me dos conflitos quando a minha consciência me chama a atenção.

Montanhas que tenho de transpor e necessito de muita reflexão para encontrar desvios, a fim de facilitar a escalada.

Às vezes, o caminho é sereno, sem desnível, que me faz sentir em segurança. Mas, a maioria das vezes, tenho de procurar energia para não desanimar.

Sinto ruas cheias de pedras causando-me dificuldades para prosseguir.

Os sentimentos aparecem em formas diversificadas:

aflições tempestuosas ou calmarias bonançosas.

Os caminhos da vida interior levam-me a tomar decisões.

Uma idéia precipitada pode causar-me arrependimento e me traz muita tristeza que me perturba emocionalmente.

Tenho procurado tornar menos agressiva as estradas da vida interior. Aos poucos hei de alcançar a harmonização entre o que pode mudar e o que não pode mudar.

Os momentos alegres acontecem em praças floridas e perfumadas, reconfortando-me.

Sinto receber benevolência de Deus e assistência de Jesus que minoram minhas aflições e me fazem amar a vida sem mágoas.

Contudo, os caminhos da vida interior não infelicitam o meu viver. Sinto-me alegre, com entusiasmo ante as vicissitudes e desafios que acompanham a vida que Deus me deu, graças à sua infinita bondade.

Vivo em paz comigo mesma.

Zilda
Enviado por Zilda em 26/06/2007
Reeditado em 26/06/2007
Código do texto: T541648