Coração chiclete, quanto mais pisam,mais nos grudamos."É viver, porque o que passou não foi feito para ser presente ."

Sempre fui um dos pregadores do desapego,mas quando sentimos na pele, não é nada fácil. E se torna "palavras.. apenas palavras, pequenas palavras."

Não me preocupo em se apegar, não é porque quero. Temo. Mas não resisto.

Ao decorrer de nossas vidas sonhamos com aquela pessoa que complete o buraco sentimental que existe em todos, aguardamos cair do céu aquela que nos tornará completo. E se negar a não se apegar e deixar uma capítulo em branco do nosso livro "Vida". É dar ouvidos aos que foram magoados pela ingenuidades, aos que não aprenderam com os tombos, esquecem que nem tudo são flores, que existem espinhos também.Passam a usar as magoas como barreiras e tentam dar lições de moral para aqueles que estão fracos, em vez de ajudar, cai no poço de uma vez por todas.

Não existe isso de não se apegar. Temos um coração chiclete, quanto mais pisam, mais nos grudamos.

Quero viver cada fase da minha existência, sem levar remorsos por não ter vivido tudo que esperava, quero carregar mais tristeza do que consigo suportar,para aprender a aproveitar cada segundo de felicidade. Quero sentir, quero desejar, quero rir, chorar, gritar mais alto do que os próprios pensamentos de: "Poderia ter feito." Olhar para trás com a cabeça erguida, se preciso voltar para o começo e fazer diferente.

Não ter medo de assumir os próprios erros é uma virtude, encarar os próprios medos é um dom negado a muitos. Somos humanos e falhas faz parte do que somos. Por isso,todo dia erro, e não me importo! Tudo que faço lá na frente será aproveitado de alguma forma.É aprendizado constante.

Eu olho para o tempo e vejo quanto tempo perdemos com o medo de ser nós mesmo,por temer questionamentos alheios .. que não edifica,só mata. Mata a vontade de SER. E roubam descaradamente. Rouba a paz do outro, a livre expressão e a metade de quem luta por ser completo.

Agradeço a Deus pelos dias de lutas, dias de glórias. Pelo tempo de criança que não tenho a minima vontade de voltar. Quero viver cada fase da vida, sem perder tempo com o que já passou, afinal, já passou. É viver, porque o que passou não foi feito para ser presente.

Aproveite todo momento, para quando chegar a hora de partir, não ter medo de ir, e enfim, descansar em paz...

BLOG: ACB resolveu falar