Sentimentos perdidos

Sabe começar um texto em que você deve falar de sentimentos quando tudo o que você mais ama e venera na sua vida são tiradas pelas pessoas que deveriam proteger e amar você acho que é a coisa mais difícil de se fazer, mil coisas passam na cabeça, coisas ruins principalmente, mas o que é mais interessante nisso tudo é o filme da sua vida passando na sua memória e as peças do quebra cabeça se juntando e você descobrindo que nada do que você imaginava era de fato real, o amor que você imaginava receber era apenas interesse, a atenção que você recebia era só argumento para um pedestal futuro, a ajuda que lhe era oferecida nada mais era do que um empréstimo para uma cobrança futura, é, falo de mim mesmo, e do que tenho passado de alguns anos pra cá, cercado de pessoas que eu deveria confiar mas não posso, julgado como ovelha negra, porém sem nunca ter pedido nada pra alcançar tudo que alcancei, e dai você me pergunta o que eu alcancei, e minha resposta é só uma, minha dignidade e honra de ter trabalhado e com meu suor poder desfrutar das minhas conquistas, porém muitas delas se perderam graças a pessoas que outras pessoas que ninguém jamais imaginaria que fossem capazes de cometer tais atos, e o que digo aqui é sério, não há como provar, não há como denunciar, crimes quase perfeitos, crimes de sentimentos, aqueles ao qual as leis dos homens não preveem pena, mas deixam a alma de um ser humano se não morta mas destruída, aos cacos, minha insônia e minha solidão tem sido minhas únicas companheiras confiáveis a algum tempo, pois nem o direito de poder amar novamente tenho tido o luxo, pois quem suportaria viver ao lado de um alvo certeiro dos mais improváveis círculos que vivemos, sei que muitos leitores podem achar estranho e alguns irão até saber do que estou falando, mas sei que sou o único que pode mudar tudo, e se vencer essa batalha árdua ao qual meu sentimento despedaçou-se aos cacos mais miúdos a ponto de me deixar com temor de esfriar de vez e se chegar a esse ponto não conseguir mais ter a mesma empatia que tenho hoje, com tudo isso que estou vivendo, agora sei bem o que passa na cabeça de um suicida, não que eu seja um, mas que coisas muito ruins passam por nossa cabeça por conta de erros alheios que denigrem nosso ego sentimental, e que muitos dizem chamar de depressão, realmente, depressão é o nome mais do que certo, ninguém se mata só porque estava sendo tentado pelo diabo sem que o diabo seja apenas o círculo do suicida, mas como são todos inteligentes e boa índole, quem vai desconfiar, só fica a dúvida, e um argumento convincente para a maioria, ele se matou porque devia muito, a mentira mais bem contada porcamente para esconder a responsabilidade daqueles que o cercam de suas culpas perante a morte primeira do sentimento, depois do corpo, com todas essas provações em que tenho vivido, observo cada movimento, cada olhar, cada palavra alheia, e sinto que a maldade se disfarça para não ser culpada de pressionar, e se utiliza das formas mais grotescas de extirpar da pessoa o brilho e a vontade de viver, sou ciente que acabar com a minha vida não vai resolver o meu problema, mas do meu circulo no qual a pressão é feita, vejo uma cerimônia linda, um pedestal maravilhoso, onde todos dirão o que ele tinha na cabeça pra fazer isso?, que Deus conforte essas pessoas, nossas condolências e etc, etc, etc... A se todos soubessem do fracasso desse circulo para achar que um suicida é o único responsável por pela sua derrota, também não vou generalizar, falo aqui da situação que vivo, a casos e casos, e cada deve ser tratado de maneira especial, não sou um suicida, nem sentimentos eu consigo matar em mim, quem dera tirar a própria vida, mas algumas experiências como essa, em que nosso sentimento fica abalado, o silêncio nos mostra muita coisa, nos faz perceber como as pessoas próximas a gente são idiotas, não percebem os detalhes, e falo das próximas mesmo, pai, mãe, irmãos as pessoas do nosso círculo principal, são essas que, como participam e constroem nosso sentimento sabem também como destruir, amizades não, amizades podem destruir outras coisas, como confiança por exemplo, problemas financeiros quem sabe, mas espera ai, quem nós procuramos para pedir ajuda em caso de falência, ou quem são os primeiros a saber disso, cheque mate, não é questão de resolver o problema, muitas vezes só o que precisamos é que sentem conosco e digam não desista eu estou com você, e se precisar eu te estendo a mão, não, nós não ouvimos isso geralmente, ouvimos, --tem que sofrer pra aprender--, --se não passar por isso nunca vai aprender--, eu também sofri na vida--- e por ai vai, mas, quem disse que ninguém sofreu mais do que nós, é até um dilema, parece que a pessoa foi crucificada junto de Jesus, e que por sinal é capaz de dizer que sofreu mais porque Jesus ressuscitou e ela não, esses são os círculos perigosos, se você estiver com seus sentimentos machucados seja lá pelo que for, e ouvir isso de alguém, se afaste, não de ouvidos, derrame suas lágrimas nos ombros de quem diga que está com você para o que der e vier, independente de quem seja, pois não posso dizer aqui que seus pais são os primeiros, por experiencia própria, sou órfão de pais vivos, e filho único de uma família de quatro irmãos, sabe o que isso quer dizer, é ser sozinho, e ter que sorrir e levantar a cabeça mesmo assim, porque não posso amar?, porque todos os amores que tive não aguentaram, não form fortes para que quando eu precisasse de um ombro estivesse ao meu lado para o que der e vier, hoje abraço meu travesseiro imaginando ser um ombro firme, que em silêncio me diz para não desistir, para seguir em frente, não tenho olhos que possa olhar e sentir a força para enfrentar tudo o que eu enfrentei e sei que ainda vou enfrentar, os únicos são os meus quando estou diante do espelho, triste, cabisbaixo e ressentido por saber que aqueles a quem eu deveria confiar são os primeiros e mais interessados na minha derrota, queria que isso tudo fosse apenas um texto ou um pesadelo de uma noite ruim, mal dormida, que pela manhã eu pudesse ver que tudo foi só um sonho, e se é um sonho, preciso que alguém me acorde, pois esse pesadelo está demorando muito a passar.

Vil Becker
Enviado por Vil Becker em 13/11/2015
Reeditado em 13/11/2015
Código do texto: T5447162
Classificação de conteúdo: seguro