MEU NOME É BRASIL

Criei este conto (em prosopopeia) para que você tenha momentos de humor, tristeza, raiva ou mesmo, você que gosta de leitura, entretenha-se à sua maneira. Boa leitura.

“MEU NOME É BRASIL”

Chamam-me de Brasil, mas o meu nome completo e registrado é: República Federativa do Brasil porquanto que, esse nome foi-me modificado, pois me chamava anteriormente, até os finais dos anos 60 de: Estados Unidos do Brasil.

Nasci em 22 de abril do ano de 1500 (século XIV) tenho, portanto, 515 “aninhos” eis que, para um gigante como sou, considero-me muito jovem ainda e com muita energia à gastar.

A cor de minha pele originalmente é vermelha mas, com o passar dos anos, adquiri outros pigmentos que em nada me machucam simplesmente me deixam mais colorido, elegante, comunicativo e mais vistoso.

Meus órgãos internos, desde minha cabeça até a planta dos meus pés, são constituídos de 27 elementos sendo que dentro de todos eles, organizados para o bom funcionamento de meu corpo, se encontram mais 5.570 desses elementos e ainda mais 1 que é o meu coração.

Assim como em vocês, humanos, que em cada órgão possui um nome (fígado, pulmões e etc.), no meu corpo também eles possuem nomes (Estados, municípios e distrito (esse último é meu coração)). Após apresentar-lhes um pouco do meu perfil, vou lhes contar um pouco mais de mim. Meus sentimentos minhas angústias minhas alegrias:

Em SENTIMENTOS: Atualmente me sinto só e abandonado pela minha “mãe”. Ela vai viajar e não me leva, esquece-se que estou precisando de companhia nessas horas que me sinto doente quase desfalecido, todos os componentes de minha família principal roubaram minhas roupas me deixando quase nu de tal maneira que fico envergonhado em me mostrar para os meus amigos lá de fora embora sabendo que sou roubado desde meu nascimento quando levaram muito sangue dourado de mim que seriam necessários para o mantenimento metabólico do meu corpo agora, parece que estou morrendo, parece que lá no meu coração as veias estão se entupindo, a ponto de ter um enfarte. Preciso, urgentemente, de um médico realmente que cumpra seu juramento de viver e deixar viver para salvar meus órgãos. Necessito que sejam extraídos, em caráter de urgência, todos os germes, vírus, bactérias e vermes que me corroem lentamente e me faz sentir ainda mais adoecido a cada dia. Necessito que me injetem muitas vitaminas e proteínas para que meu corpo volte a ter a saúde que já tive. Da maneira que estão me tratando, vou continuar a ver os “pombos” cagarem (pejorativamente falando mesmo) em minha cabeça sem que eu tenha sequer um pedaço de papel para me limpar.

Em ANGUSTIAS: Me sinto como um filme que colocaram aqui prá eu vir “Esqueceram de Mim”. Estou completamente sem rumo, estou cambaleante como um pobre bêbado tentando achar o caminho de casa, mas com a esperança de que apareça uma mão amiga para que me tire desse estado de embriaguez, confesso que não quero ser assim, mas assim estão me fazendo, pois sou dependente de mãos que deveriam me lapidar como se eu fosse um diamante bem estruturado e reluzente, infelizmente, estão me montando como um vaso de barro liso só com a cor rosada do diamante, bonitinho, mas quebrantável tal como uma casca de ovo.

E por último em MINHAS ALEGRIAS: posso sentir que uma luz lá no fundo do meu coração poderá começar a ficar cada vez mais intensa até que restabeleça toda a claridade até então perdida. Essa luz poderá ser de tanto megawatts que chegará cegar a todos os que a ela pretendiam apagar. Essa luz emanará com certeza dos bons construtores que tenho aqui dentro do meu corpo, todos os antídotos de venenos hão de trabalhar sem quaisquer esmorecimentos. Já fui feliz e tenho a absoluta certeza de que voltarei a sê-lo graças à presteza de todos os demais construtores que não cruzam os braços, mas que arregaçam as mangas sempre que necessário . Esses sim, como já tenho dito, são construtores honestos os quais devem tomar conta de mim e a me deixar tranquilo, saudável e indestrutível, para todo o sempre. Amém.

Escritor amador.

lucionadir
Enviado por lucionadir em 20/11/2015
Código do texto: T5455714
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.