Ano 2015

Mais um ano que termina,

O ano está findando e começo a pensar o que posso dizer do mesmo. Muitas coisas afloram a minha mente e vagarosamente inicio a descrição do que me vem à mente. Espero lembrar-me do mais essencial para que ao final da narrativa possamos compreender o seu real sentido.

O ano de 2015 foi um ano em que as coisas aconteceram, na maioria das vezes, dentro da normalidade. Sabemos que tudo aconteceu sem que pudéssemos determinar exatamente como deveria acontecer. E nessa incerteza, foi necessário termos uma margem de erros e acertos na realização dos nossos projetos.

O mundo seria mais humano se tudo fosse acontecendo conforme os planos de Deus, mas infelizmente o Homem de hoje está cada vez mais violento, ganancioso, sem fé, sem amor, sobrecarregado de preocupações, afazeres, dificuldades, dívidas etc. Se tornando um ser contaminado pelas coisas materiais, distanciando-se cada vez mais do verdadeiro sentido do Homem Cristão e Verdadeiro. Esse ser tão sofrido, seria um pouco mais feliz se tivesse uma mente voltada para coisas boas, distanciando-se das maldades que esse mundo atual lhe oferece. Por isso e outras coisas mais, esse homem vive com medo de tudo. A desconfiança, insegurança e a incerteza, são também causas da sua insatisfação nos dias de hoje.

Já pedimos muito aos nossos governantes por mais segurança, bem estar e saúde. Mas isso é muito precário porque hoje em dia o que mais se ver é a roubalheira desenfreada, a criminalidade banalizada e a segurança ameaçada. Isso são sinais que a Bíblia muito nos mostra, nos finais dos tempos. Essas coisas e outras tantas mais haveriam de aparecer. Cabe-nos refletirmos sobre esses ensinamentos e tirarmos nossas conclusões se quisermos amenizar os nossos sofrimentos e lutarmos por um mundo mais humano, fraterno e igualitário.

O ano 2015 está terminando e já começo a despedir-me dele desejando que o próximo 2016 seja mais favorável ao bem estar de toda a humanidade. Que possamos superar as dificuldades e que recebamos mais e mais proteção de Deus e tudo venha nos favorecer para termos mais paz, saúde, segurança e muito mais. Que o Amor prevaleça em todos os momentos da vida e enfim... Vivamos uma vida mais humana, igualitária e fraterna.

Esse é o meu desejo...

Natal, 21 de novembro de 2015.

Artmaze

Artmaze
Enviado por Artmaze em 22/11/2015
Código do texto: T5457021
Classificação de conteúdo: seguro