Relacionamentos como sobreviver.

Bem sabem que tudo acaba, principalmente quando se trata de relacionamentos.

É um comportamento humano sempre nos passarmos por vítima, em qualquer situação. E vamos combinar, pôr a culpa no outro é muito mais fácil que assumir seu erro e arcar com as consequências.

Algumas pessoas - não posso generalizar - , culpam um ao outro pelo fim do relacionamento. Mas quem foi realmente o culpado?

Na minha concepção e experiência - que nem é definitiva e nem muitas, respectivamente -, me levam a crer que são vários fatores. Desde do pequeno ao grande.

Uma pequena alteração na rotina do casal, quebra de algum valor do relacionamento, falta de compromisso e responsabilidades, levam ao conceito popular "bola de neve''.

Ninguém vai interromper um relacionamento porque um dos dois não pode comparecer a um encontro, mas pode se tornar um fator quando isso se torna repetitivo. Ninguém vai iniciar uma discussão por ciúmes se o outro não der motivos - nesse caso, devemos usar do bom senso e sabermos discernir o ciúme possessivo do ciúme motivado.

Qual o segredo para um bom relacionamento? Posso te responder com propriedade assim: eu não sei!

Mas idealizo um relacionamento baseado em muita conversa, confiança, respeito e cumplicidade, além de amor. Comportamentos como não cair na rotina, fazer brincadeiras, usar sua criatividade e inovação.

Poxa! Você está num relacionamento! Se você não inovar, não usar sua criatividade, vai cair sim em uma classificação chamada "não mais necessário". E o fim chega.

Conclusão: não deixe que o relacionamento caia na rotina exaustiva, falte diálogo entre e sobre o casal e suas respectivas vidas pessoais, inove, respeite! Mas não esqueça que cada um ama diferente, então não crie expectativas que você, no fundo, sabe que não será alcançada e nem muito menos exija isso da pessoa. Cobranças não são legais, então evite muitas. Tudo deve ser na base da reciprocidade, do respeito. Mais do que isso, deve ser baseado no bom senso de saber quando errou e evitar que ocorra novamente.

Diego B Fernandes Dutra
Enviado por Diego B Fernandes Dutra em 05/02/2016
Código do texto: T5534048
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.