Crescimento da taxa de desemprego

Ao analisar o mercado profissional temos perspectivas de ser um bem em ascensão, mas de forma devaneia percebemos o quão emergencial é a situação dos níveis de desempregados na sociedade contemporânea, ampliam os paradigmas do trabalho e como causas apontam a desindustrialização e o acumulo de renda como os verdadeiros violões ao invés de uma simples globalização.

Absurdamente, está enganado quem cita o ‘‘Crush’’ ou quebra da bolsa de valores em Nova York como uma vertente única nos números de desempregados, esse fato abalou sim o comércio de café brasileiro, mas não foi exclusivamente problemático neste aspecto. Temos que ressaltar a revolução digital de 1976 que afetou os trabalhadores do campo, os altos valores dos impostos, as despesas médicas e segurança pública como originalmente oriundas causadoras dos problemas internos.

A longo prazo podemos mudar a estrutura base de educação para reconstruir os pilares sociais e com isso empregar jovens de qualidades no meio em que vivem, a curto prazo impulsionar projetos que consolidem a responsabilidade entre indivíduos e o mercado, projetos respectivamente ligados as inclusões sócias como exemplo no Brasil temos o ‘‘Jovem Aprendiz’’ que dá uma ótima qualificação ao jovem e relaciona-lo com o ambiente competitivo que é a nossa sociedade.

Gabriel Pereira Teixeira
Enviado por Gabriel Pereira Teixeira em 09/03/2016
Código do texto: T5569039
Classificação de conteúdo: seguro