Educação: estudo X uma carreira bem-sucedida

Analisar a relação do estudo com uma carreira bem-sucedida é algo imprescindível, pois em meio a sociedade oportuna em que se vive, ter uma educação de qualidade - que comece no ambiente familiar e seja completa na instituição - é fundamental para um bom desenvolvimento profissional e pessoal de qualquer indivíduo.

Apesar disso, muitas escolas ainda têm como método de ensino oferecer ao aluno informações que o façam crescer apenas intelectualmente, pois contratam professores descompromissados, coordenadores corruptos, e querem apenas sugar o que os estudantes têm de melhor para sua própria honra, assim esquecendo de cultivar valores primordiais.

Entrentanto, não somente algumas instituições de ensino falham nesse aspecto. Infelizmente, muitos pais ainda ousam pensar que a educação de seus filhos depende unicamente do que foi construído no ambiente escolar dos mesmos, porém, esse pensamento é bastante equivocado, pois, apesar da escola ser uma ambiente de contínuo aprendizado, a cidadania e a integridade dos alunos devem ser já trabalhadas nos lares, assim apenas se desenvolvendo na sala de aula e no ambiente escolar.

Portanto, percebe-se que é indispensável a existência de uma cooperação família-escola para que haja uma eficaz educação no ser humano, assim facilitando-o a ter uma carreira bem-sucedida. Os pais devem ser esclarecidos por meio de palestras e ações sociais promovidas pelo governo visando mostrar a real importância deles nessa parceria e de participar da vida escolar do filho. As escolas devem oferecer aulas nas quais se discutam os valores de cada estudante como cidadão, além de promover campanhas que conscientizem os alunos de que para uma carreira bem-sucedida não somente a inteligência intelectual é necessária, mas uma vida íntegra e legal também, assim construindo - com a colaboração de todos - um Brasil melhor: de cidadãos inteligentes e ricos em valores.

Isabela Uchôa
Enviado por Isabela Uchôa em 31/03/2016
Reeditado em 05/07/2016
Código do texto: T5590844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.