Rio 2007: O Pan mais caro dos últimos 16 anos

Pois é amigos o Pan do Brasil começou. Mas, para tirar esse sonho do papel houve uma fantástica queima de dinheiro público. O valor inicial para os gastos da criação do segundo evento olímpico mais importante, que só perde para a tradicional olimpiada, estava orçado em R$ 691.013.912,00.

Isso foi publicado no Diário Oficial no dia 25 de novembro de2005. Dois anos depois o orçamento chegou a R$ 4.000.000.000,00 - não se perca com tanto zero - são bilhões de reais!

As últimas cidades do continente americando que receberam uma edição dos jogos Pan-Americanos (Santo Domingo, Winnipeg, Mar Del Plata e Havana) gastaram cada uma cerca de R$ 280 milhões.

Isto é, o Brasil gastou 14 vezes a mais para colocar este Pan-Americano no Rio de Janeiro. Será que esse gasto era mesmo necessário ou aqui virou mesmo a casa da mãe Joana onde pode-se fazer o que quiser e ninguém está se importando com as conseqüências?

O mais deprimente que 90% destes 4 bilhões de reais saiu do imposto que você se mata para pagar todos os dias.

Rio 2007 - O Pan do Brasil

Cido Coelho
Enviado por Cido Coelho em 15/07/2007
Código do texto: T566445
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.