O Prazer da Literatura
 
   A literatura sempre foi a melhor forma de expor ideais, sentimentos, ficção, realidade e fatos. Por isso grandes escritores surgiram durante os séculos, nos trazendo diversas obras e formas de interpretar.
   Podemos destacar os poetas que dentre toda essa gama de escritores se diferenciava pelo momento e devoção. A poesia como parte dos poemas é capaz de nos transportar instantaneamente para outra situação e isso é apenas um dos primeiros truques de mágica literário.
   Ser lúdico era fundamental para poder criar e assim transcrever o que se sentia em determinados momentos.
   Contudo, haviam outros impulsos nos homens. Conforme Schiller: (apud TAVARES, 2002): "Os três grandes impulsos no homem: o sensível (que prende à matéria), o ideal (que lhe mostra as formas puras) e o estético (que o impulsiona ao jogo)".
   Por tanto, um escritor só pode contribuir para a literatura quando o mesmo entender que o faz para o prazer alheio e não apenas para o seu, assim transformando sentimentos em arte, contos em vidas  e conceitos em um mundo melhor.

    TAVARES, Hênio. Teoria da literatura. Belo Horizonte: Itatiaia, 2002.
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 06/07/2016
Código do texto: T5689580
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.