Intolerância Religiosa

A primeira perseguição religiosa, no ano 67 a.C, deu-se pela brusca caçada aos recém convertidos ao Cristianismo, a mando do Imperador Nero da Roma Antiga. Na Idade Média, a Igreja Católica proporcionou punição ás chamadas "bruxas", que muitas vezes praticavam outros rituais religiosos. Com as reformas religiosas, calvinista, luterana e anglicana, houve perseguição a estes grupos pela Igreja Católica.

No cenário atual, o Estado Islâmico tem comandado vários atentados pelo mundo. Um caso a ser comentado, é o atentado aos cartunistas e editores da revista Chalie Hebbo na França, onde estes publicaram numa rede social uma charge satirizando o líder do Estado Islâmico, o que gerou um violento ataque ao prédio da revista. Tudo isso com base em uma intolerância com âmbito religioso.

No Brasil, um estado declarado Laico pela constituição de 1988, que deveria assegurar a liberdade religiosa do seu povo. O que verdadeiramente ocorre são injustiças aos seguidores de religiões e crenças de origem africana e indígena. Integrantes das religiões de maior número de fiéis cometem discriminação e até ataques violentos aos grupos de religião oposta.

Portanto, segundo a nossa constituição a diferença de culto deve ser assegurada e protegida por lei, como previsto na mesma.

Natália Faraldo
Enviado por Natália Faraldo em 20/07/2016
Código do texto: T5704044
Classificação de conteúdo: seguro