Duas histórias de fracasso, mas também de sucesso

A primeira história chama-se: Em busca da felicidade. É de um fracassado que mora na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos das América, ele era casado e tinha um filho, tinha um emprego, mas logo foi mandado embora, pegando a indenização que ganhara, e empregando tudo na compra de um aparelho para revender. Mas logo percebera que não seria fácil revender aquele aparelho, sendo pobre, morando de aluguel, agora não tinha nem o emprego nem a indenização. Então uma angustia passou a atormentá-lo juntamente com todos os problemas que se seguia. Ele conseguia vender no máximo um aparelho por mês, isto quando as vendas estavam boas. Nesse ínterim perdeu o carro, por tomar tantas multas de trânsito, pois não tinha dinheiro para pagar, logo em seguida passou a atrasar o aluguel, foi ficando cada vez mais triste a medida que seus problemas aumentavam. Certa vez passo em frente ao prédio de corretores da bolsa. Viu muita gente saindo de lá, todas pareciam tão felizes, indagou a um homem que saia de lá: é preciso faculdade para trabalhar neste local? O homem respondeu: faculdade? Não, você só precisa ser bom com número e com pessoas. Chegando em casa, comentou com a esposa, falando que ele era bom com números, mas, ela ignorou. Passou enfrente ao prédio outras vezes. Até que decidiu entrar, estava com o aparelho que saíra para vender, não querendo entrar com o mesmo, resolveu deixá-lo com uma ripem, que estava na entrada. Entrou e conversou com encarregado, ele lhe deu um formulário, pediu que preenchesse e aguardasse. Dizendo que a garantia da vaga, só com a matriz. Pela janela da sala ele viu a ripem, fugindo com seu aparelho, correu, mas, não conseguiu alcançá-la. Chegando em casa; falou outra vez com a esposa, agora dizendo, que iria se escrever, ela disse que tanto faz, que não ligava e retrucou que iria embora, que levaria o filho, ele disse: não, o menino fica comigo. No dia seguinte, ele foi procurar um dos diretores da bolsa, conseguiu falar entregando o formulário pessoalmente. Por o diretor se demorar a entrar em contato, ficou esperando ele na entrada da bolsa, até que conseguiu falar com ele. Porém não lhe deu importância. Disse ele: diretor vou para o mesmo lado, podemos dividir o táxi? O diretor aceitou, dentro do táxi começou a falar, mas o diretor não lhe dava a atenção, pois brincava com um cubo colorido, retrucando: é impossível, ao passo que respondeu: eu consigo. O diretor disse ninguém consegue, mas, ele insistiu sim eu consigo. Então o diretor deu o cubo para ele, que logo começou a montar. No final da corrida de táxi, o quebra-cabeça estava montado, o diretor ficou admirado e resolveu apresentá-lo aos outros sócios, detalhe; o diretor saiu e não pagou sua parte da corrida, ele também não, saiu correndo pedindo desculpa ao taxizeiro terminou perdendo mais um aparelho, que caíra no metrô. Quando ele chegou no apartamento, o proprietário disse que queria o apartamento, e que os pintores já iriam trabalhar no apartamento, implorou misericórdia ao dono, dizendo que ele mesmo pintaria, o dono compadeceu-se, ganhando ele, mais uma semana de moradia. Passando uma semana quando pintava o apartamento, recebeu a visita de dois guardas municipais, dizendo que ele precisava comparecer a delegacia, para pagar as multas, se não ficaria preso, foi com os guardas, pagou todas as multas em cheque, no entanto, só sairia de lá pela manhã, quando o cheque fosse compensado, aflito, pediu à mulher que pegasse o filho na creche, no outro dia teria que ir a entrevista da Bolsa. Foi assim mesmo todo melado de tinta, esperava ansioso por estar todo melado de tinta, contou a verdade, conseguindo a vaga de estágio de 6 meses, detalhe; o estágio não era renumerado, sendo que dos vente, era escolhido só um, pensou em desistir, mas o diretor, o advertiu dizendo ,que ficaria mal com os outros sócios, deu-lhe até a noite para pensar, e a noite quando pintava o apartamento, ainda angustiado decidiu aceitar.(este personagem estava entre a cruz e a espada, poderia dizer como Shakespeare: ser ou não ser, eis a questão, tinha tudo para aceitar seu fracasso, mas não o fez, a seguir se verá, o final dessa brilhante história verídica. No seu primeiro dia de estágio ,quando saiu para o almoço foi atropelado, no entanto, estava tão concentro no seu novo empreendimento, que nem ligou, mesmo o atropelo causando-lhe alguma dor e custando-lhe um pé de sapato. Durante o curso ele, era feito de empregado, mesmo assim ele se esforçou, tinha pouco tempo, pois tinha que sair mais cedo, para pegar o filho na creche, o que seus concorrente faziam em nove horas ele teria que fazer em 6 horas. Mudou-se para um hotel, mas de novo ficou sem pagar. Certa vez quando chegou com o filho, suas coisas estava do lado de fora, o dono do hotel tinha trocado a fechadura do seu quarto, sem ter onde ficar correu para um albergue publico, mas lá só aceitavam mulheres e crianças, desejava permanecer com seu filho, independente de qualquer coisa, terminou dormindo duas vezes no banheiro da estação do metrô, e quando tudo parecia que a situação iria se estabilizar, o governo sequestrou seu dinheiro, que não era muito, da sua poupança, ficando zerado, chega de desgraça,, depois de 6 meses de muita luta, foi o primeiro da turma, conseguindo uma gorda comissão, depois de algum tempo fundou sua própria corretora de valores, mais tarde vendeu parte dela, por milhões. A história de Cris Garner, demostra com clareza vários elementos, que foram exposto nessa obra até agora. Tudo começou quando ele quis mudar sua vida, desejou o sucesso, usou toda sua capacidade para transformar seu desejo em realidade.

Outra história que também e cheia de ingrediente, já exposto, é a história de Mãos Talentosas, filho de mãe solteira, nos meados do século XX, também nos Estados Unidos das Américas. A historia de Mãos Talentosas era assim:

Sua mãe tinha fortes crises de depressão, se considerava burra, era faxineira, mas não queria que seus filhos tivessem o mesmo destino, ou seja, queria que melhorassem de vida. Para tanto, começou a direcioná-los, para os estudos, impedindo que passassem muito tempo assistindo televisão.

Os filhos dessa faxineira começaram a progredir nos estudos, depois de os conselhos da mãe, principalmente o que se dizia burro. Esse mesmo que se dizia burro, precisava de óculos. A mãe lhe comprou, e isto o ajudou a melhorar ainda mais as suas notas. O menino começou a se destacar na classe, chegou a ser o primeiro da turma, ganhando até um Premium. No entanto a professora o desqualificou por ser negro. Sua mãe ao fazer uma faxina na casa de um professor, notou que ele possuía centenas de livros, quando chegou a casa direcionou novamente os estudos dos filhos. Exigindo que lessem um livro por semana e fizessem um resumo dos mesmos.

O resultado foi que o menino que se dizia burro progrediu ainda mais, ao ponto de estudar por conta própria, numa aula de geografia o professor perguntou sobre uma rocha, pelo que ele respondeu muito bem, no final da aula este mesmo professor disse que queria falar com ele, introduzindo-o no mundo da pesquisa, dizendo:

Você abriu a porta, seja bem vindo ao mundo da pesquisa e do conhecimento. Dai passou para uma das melhores universidades dos Estados Unidos. Sendo posteriormente neurocirurgião e um dos melhores do mundo.

A mudança de vida Dr. Ben Carso, de um menino que dizia não ter cérebro, para médico de sucesso, durou 15 anos de 1961 a 1976 nota-se claramente que houve mudança de atitude, foi necessário sair do fracasso e se adentrar no caminho do sucesso e com coisas simples que qualquer um pode fazer. Essas duas histórias, demostram claramente, o surgimento do sucesso, após mudança de vida.

Exigiu nos dois casos um enfrentamento do problema, depois uma tomada de decisão, no caso do médico a mãe precisou intervir, no caso do corretor da bolsa de São Francisco, ele foi seu interventor, por dispor de maturidade suficiente, para mudar sua vida.