UMA COMOVENTE HISTÓRIA DE AMOR

Um homem não dispunha de recursos,apenas o suficiente para comprar um bom pedaço de terra, naquela terra onde as pessoas ganhavam pouco, e os que dispunham de recursos, exploravam os necessitados.

E antes de comprar a terra, procurou se orientar aonde poderia vender o que pretendia plantar, e seguindo as boas regras de plantio, contratou a princípio apenas e tão somente uma família, e pagava um salário condizente, e ainda supria as necessidades básicas de alimentação daquela família, e os tratava com carinho e amor.

E o nosso bom Deus abençoou aquele homem que rapidamente prosperou, e comprou mais terras, e assentou mais famílias, e tratava a todos como ,irmãos, e em pouquíssimo tempo cuidava e zelava de umas 30 famílias, que antes viviam em situações precárias, mas agora graças a Deus estavam bem.

Mas como estava já bem velho veio a falecer, e foi grande a comoção daquelas famílias, e no seu semblante ficou um meigo e suave sorriso, e todos disseram:

-----É porque o seu coração estava feliz, e sorriu em despedida.

Autor--------Severino Monteiro da Costa.

Severino Monteiro
Enviado por Severino Monteiro em 27/08/2016
Reeditado em 27/08/2016
Código do texto: T5741320
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.