Passeio Cultural
 Adilson Martins Pereira
Como havia previsto, saímos de Novo Horizonte as 21h30 rumo a santos. Chegando perto da cidade de Ibaté o ônibus quebrou. Ficamos parados durante cinco horas na estrada esperando uma solução, até que veio uma Van para nos levar de volta a Novo Horizonte para pegar outro ônibus e seguir a viagem. Embora tenha atrasado muito, graças a Deus foi tudo bem durante a viagem.
Ao descer a serra de Santos eu passei muito medo por causa das curvas. Chegando a Santos foi só alegria. Gostei muito de andar no bondinho histórico, achei muito interessante o maquinista fazendo suas gracinhas e explicando sobre a ruinas e os monumentos.
Eu tinha um grande sonho de conhecer o Porto de Santos, gostei demais. Fiquei muito admirado em ver o tamanho dos navios que navegavam por nós.
Apesar de estar com muito medo de andar na escuna, porque o mar estava um pouco agitado, esse passeio foi muito gostoso e de repente o medo foi embora. Eu adoraria fazer esse passeio novamente.
Infelizmente, não deu para aproveitar bem a praia, porque o tempo estava frio e chuvoso, mesmo assim adorei ver as ondas do mar agitadas. Tudo estava muito lindo.
Aquele trenzinho que subiu ao Mont Serrat foi muito bom andar nele. Adorei conhecer o local, onde no passado funcionou um famoso cassino. Fiquei encantado com as explicações da guia local, que nos contou toda a história e falou também do milagre da Santa, Nossa Senhora de Mont Serrat
Pena que não deu para eu conhecer melhor o Museu do Café porque o tempo foi curto.
Angeluar
Enviado por Angeluar em 29/09/2016
Código do texto: T5776425
Classificação de conteúdo: seguro