A utopia

A utopia é a qualidade de uma inexistência social, política e pacificadora. Hodiernamente, a população tem suas qualidades ruins de sofrer as desigualdades sociais e de viver na pobreza da renda, contudo é a mais feliz com a utopia devido ao pensamento idealizado da falta de pobreza, onde muitas pessoas querem viver em paz.

As utopias são indispensáveis para movimentar motivações pessoais a fim de se chegar a uma qualidade de indivíduo muito feliz. A utopia é um conceito criado por Thomas More para classificar no imaginário dele, uma ilha pacificadora onde a felicidade impera e é nesse pensamento que fugimos da qualidade de pessimista. É isso que falta nos brasileiros em se tratando de protestos, pois enquanto não dialogam e lutam sobre e contra os problemas socioculturais, em segundo plano devem se embasar na utopia que difunde motivações de lutas em busca de pacificação. Outrossim, as pessoas pobres devem cuidar-se de si para não falecer tão cedo com muito estresse sem o pensamento inserido na utopia, em se tratando de saúde.

Carlos Drummond de Andrade escreveu uma cidade utópica onde não tem leis, mas que será edificada em mil anos. Isso poderá ser real a partir do momento em que as pessoas fizerem uma mudança profunda nas relações sociais e os brasileiros, ao tomarem essa iniciativa, poderão dissipar os problemas sociais.

Concluímos que a utopia modifica os limites das pessoas no sentido de superar as dificuldades da vida e ser feliz; melhora a saúde do otimismo das pessoas e torna uma sociedade em um corpo organizado sem mazelas sociais.

Fredson Soares
Enviado por Fredson Soares em 06/02/2017
Reeditado em 20/02/2017
Código do texto: T5904800
Classificação de conteúdo: seguro