posse dos conselheiros tutelares de itarantim-BA

CONSELHEIROS TUTELARES EM ITARANTIM

Aconteceu dia 15 de junho, sexta-feira, Cerimônia Solene para posse dos primeiros conselheiros tutelares de Itarantim. Cidade de menos de 20 mil habitantes, situada no sul da Bahia. Foram tomadas posse: FÁBIO, JACKSON, ROBERTO, MEYRE E JEANE, ficando assim marcadas na história dessa cidade, como os primeiros conselheiros dos 61 anos da cidade referida data qual comemora seu aniversário. Estavam presentes na solenidade, o Meritíssimo Juiz da Comarca de Itarantim Dr.Leonardo, excelentíssimo Prefeito Gideão Soares Matos, o Presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Viana, o presidente do CMDCA "Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente"; a presidente do conselho tutelar de Itapetinga, a senhorita Rosirene com outras duas conselheiras, Cristiane e Maria Claudia e demais autoridade apresentadas. As festividades com a posse dos Conselheiros, que já era um grande desejo da comunidade de Itarantim, onde irá ver um órgão tão importante, zelando pelos direitos de suas crianças e adolescentes, onde tantas vezes são violadas ou ameaçadas.

Os conselheiros estão ansiosos para atuar junto á comunidade, na sua responsabilidade, fazendo um papel de verdadeiros conselheiros com os pais, escolas, entidades e demais pessoas envolvidas neste processo relevante para qualquer cidade. O Conselho Tutelar, é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregada pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do Adolescente, Eca Art.131.

Autor: FABIO RUSSO

conselheiro tutelar de itarantim

agagagagaga
Enviado por agagagagaga em 03/08/2007
Código do texto: T591397
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.