Sou contra a Reforma da Previdência

Quando surgem questões como essa eu não tenho dificuldade em tomar posição porque faz tempo desenvolvi um raciocínio que pode assim ser sintetizado:
"O país é o povo. Sendo assim, querer melhorar a situação do país piorando a do povo não tem sentido e é um perfeito contra-senso."
Essa PEC se aprovada do jeito que o Sr. Temer deseja irá sacrificar ainda mais um povo tão sacrificado e portanto não irá melhorar a situação do país; só irá piorar.
Para forçar essa aprovação estão querendo que a gente engula uma chantagem moral: a de que, se a reforma não passar, o sistema irá falir e os aposentados e pensionistas ficarão sem receber (e aí? vai todo mundo morrer de fome e ficar na rua?)
Isso é mentira, pois dinheiro existe. Houve dinheiro para copa do mundo, olimpíadas, mensalão, petrolão, e há para mordomias. Além disso já foi denunciado que a conta do governo está errada, a Previdência dá lucro e não prejuízo. E de resto, se estiver faltando dinheiro foi porque os governantes e políticos roubaram ao longo de décadas. A obrigação do governo portanto é repor esse dinheiro e não sacrificar ainda mais os pequenos!
Há sim, uma reforma URGENTÍSSIMA a realizar: a da política. Ou seja, é preciso, mesmo que seja por PEC, abolir as mordomias pois são elas que sugam a nação, que sugam o povo. O grandioso exemplo do Senador José Antonio Reguffe (que significativamente não pertence a partido algum) precisa ser seguido.