O Cavalo Negro
 
     Um empregado de mão cheia trabalhava em um campo aberto, arando a terra, plantando para sustentar a fazenda e principalmente sua família. O nome do trabalhador era Henrique e o sonho dele era ter um cavalo e participar das corridas que sempre assistia em sua cidade.
     O Patrão de Henrique (dono da fazenda) admirava o trabalho do moço: plantação grande e extensa, colheita aperfeiçoada, estoques grandes de comida, animais da fazenda bem tratados, etc. Um dia o fazendeiro decidiu premiá-lo com o tão sonhado animal, comprou um garanhão Negro com crina alta, rabo comprido, raça raríssima, um verdadeiro puro sangue.
     Depois que recebeu o presente a rotina de Henrique como jóquei começou. Semanas de treino e bastante suor. A vida entre o trabalho e as corridas estava bem difícil. Os dias foram passando, o homem e o animal de nome Relâmpago Negro se tonaram uma grande dupla.
     Alguns meses depois, venceram várias corridas, e ganharam muitos prêmios e numerosas medalhas. Mas, o que ele não sabia, é que algo ruim estava para acontecer na mais importante competição.
     O corredor classificado em quarto lugar ficou enciumado de perder as corridas, então, planejou vingança. No meio da corrida, o cavaleiro rancoroso sacou uma arma e atirou no peito de Relâmpago Negro. A dupla caiu na pista de corrida e Henrique desesperado tentou de todas as formas reanimar o pobre cavalo, mas já era tarde demais. Enquanto isso, o assassino saiu em disparada em seu animal e ninguém mais teve notícias deles.
     Descanse em paz, negro campeão!

Andreas Louis Cousin 7*AZ
Ilustração: Wend 9º Az