Cultive o amor utilize o contra a depressão!

A depressão é problema extremamente grave, que vem acometendo a população mundial, estima-se que até 2020 essa doença será a maior de todas. E isso é péssimo! Basicamente, a depressão é a doença da falta de amor, não só das outras pessoas, mas sim entre pais, filhos e o pior que a falta de amor é tão global, que a pessoa não se ama. E o que é amor?

Existem várias palavras gregas para definir amor como storge, o amor fraternal, philia, amizade, eros, amor romântico, ágapé, o amor incondicional, em fim não é uma coisa só. Pessoas estão envolvidas nisso e é fácil ver que elas têm diversos defeitos e também qualidades, assim como você depressivo. Sentimentos não são fabricados, eles ocorrem de forma natural, mas você pode procurar se respeitar, buscar entender os seus defeitos, entender que a dor existe e você pode encontrar meios de vencê-la, ou ao menos conviver com ela.

Você pode cultivar qualidades que desenvolvam o amor, sendo atencioso, empático, se olhando de forma gentil, sendo gentil, cuidando do corpo, se escreva numa aula de dança do ventre, sei lá, cuidando da mente, faça análise, joga conversa fora com alguém... Encare as coisas de forma realista, sempre há uma alternativa, descubra o que te faz mal e elimine isso, se não der combata. Existem meios por mais que não seja fácil, olhe de forma diferente. Com certeza você merece amor, então, relacione-se com o amor, conquiste-o.