Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Coisas que os petistas não costumam dizer

COISAS QUE OS PETISTAS NÃO COSTUMAM DIZER
Miguel Carqueija


1 — Quem colocou Michel Temer no poder foi o PT, em 2010.
2 — O PT gostou tanto de Temer que o bisou em 2014.
3 — Temer não assumiu em 2016 como presidente titular por ser golpista, mas por ser vice (óbvio, não?)
4 — Não houve golpe no afastamento de Dilma, pois todos os trâmites constitucionais foram atendidos e o processo transitou legalmente no Congresso (Câmara dos Deputados e Senado) sob a supervisão do Supremo. Dilma teve defesa. O que mais querem?
5 — Se o impedimento de Dilma foi golpe então o PT é um partido de golpistas, pois participou ativamente do afastamento de Fernando Collor de Mello em 1992.
6 — O PMDB, hoje amaldiçoados pelos petistas, foi aliado do PT por mais de dez anos.
7 — Fernando Henrique Cardoso e Lula são amigos de longa data.
8 — O governo de Temer é mau? Sim, aliás é péssimo. Ele inclusive merece ser afastado e quem vem brigando por isso é o digno Rodrigo Janot. Mas ele é na verdade a sobra do governo Dilma. Temer está completando o mandato da chapa Dilma/Temer.
9 — Já vi um filme de arquivo, e devem existir vários, mostrando Temer e Dilma de mãos dadas, comemorando a vitória eleitoral.
10 — Ao contrário do que dizem os petistas, Temer não assumiu a titularidade da presidência “sem votos”. Ele recebeu 54 milhões de votos. Os petistas em peso votaram nele mas evitam assumir a lambança.
11 — A corrupção no Brasil não começou com Temer, ela já existia no tempo de D.João VI como demonstra Oliveira Lima em seu grande estudo “D.João VI no Brasil”, recentemente reeditado. Mas o fato é que essa corrupção cresceu assustadoramente no tempo do PT, que é quando floresceram o Mensalão e o Petrolão.
12 — Dilma Rousseff disse que Delcídio Amaral é mentiroso, agora o Lula disse ao Moro que Antônio Palocci é mentiroso. Acontece que Delcídio era o líder do governo Dilma no Senado e Palocci foi ministro do Lula. O que mais vocês querem?

Peço a Deus que em 2018 possamos eleger quem não tenha relação nem com o PT, nem com o PMDB, nem com o PSDB. De preferência José Antônio Reguffe ou Marina Silva.

Rio de Janeiro, 16 de setembro de 2017.
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 16/09/2017
Reeditado em 16/09/2017
Código do texto: T6116172
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miguel Carqueija
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 69 anos
1758 textos (77400 leituras)
40 e-livros (3924 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 00:36)
Miguel Carqueija