"AMAR, HONRAR E RESPEITAR PAI e MÃE, MANDAMENTO DA LEI DE DEUS COM PROMESSA" em RETALHOS D'ALMA por GÉSNER LAS CASAS =

“COMO HONRAR PAI E MAE CONFORME O MANDAMENTO DA LEI DE DEUS?” = MANDAMENTOS ETERNOS DAS LEIS DE DEUS = HOJE E SEMPRE -<QUAIS SÃO AS IMPLICAÇÕES RESULTANTES DA NEGLIGENCIA DESTA LEI PARA O HOMEM/MULHER? SER CRIS ALTINHOS; MELHOR RESPOSTA: HONRAR PAI E MÃE É UM DOS MANDAMENTOS DE DEUS NÃO SÓ NO ANTIGO TESTAMENTO, MAS TAMBÉM NO NOVO! HÁ LEIS QUE VIGORARAM APENAS DO PERÍODO ANTERIOR A JESUS, ATÉ A SUA MORTE NA CRUZ. COMO POR EXEMPLO: DIZIMO GUARDAR O SÁBADO, A CIRCUNCISÃO, DENTRE OUTRAS. MAS, HONRAR PAI E MÃE SE ESTENDE ATÉ O NOVO TESTAMENTO, NOVA ALIANÇA E É O PRIMEIRO MANDAMENTO COM PROMESSA. EFÉSIOS 6:1-3: AS IMPLICAÇÕES RESULTANTES DESTA LEI DE DEUS COMO UM MANDAMENTO, É QUE HONRANDO PAI E, MÃE TUDO CORRA BEM, PARA OS FILHOS, E, TENHAM LONGA VIDA SOBRE A TERRA, EFÉSIOS 6:3. QUANTO AOS RESULTADOS DA NEGLIGENCIA A ESTE MANDAMENTO PODE-SE ENTENDER O CONTRARIO! HONRAR PAI E MÃE ENVOLVE TAMBÉM AS FINANÇAS, MARCOS 7:9-13. AQUI, JESUS REPREENDE SEVERAMENTE OS RELIGIOSOS DE SUA ÉPOCA POR SE OCUPAREM COM DOGMAS HUMANOS, OU MISTÉRIOS CRIADOS POR ELES E ASSIM NEGLIGENCIAR AS ESCRITURAS SAGRADAS NA BÍBLIA!. EX.: DIGAMOS QUE EU TENHA UMA OFERTA PARA DOAR A IGREJA E NOTE MEU PAI, OU MINHA MÃE POR CONSEQUÊNCIAS NATURAIS, VELHICE, ENFERMIDADE, PASSANDO ALGUMA NECESSIDADE E, MESMO ASSIM NÃO OS AJUDE POR AFIRMAR QUE O DINHEIRO QUE TENHO É SEPARADO PARA O SENHOR, CORBA, TERMO ARAMAICO QUE DESIGNA OFERTA PARA O SENHOR DEUS. O CORRETO É UTILIZAR ATÉ MESMO ESTE DINHEIRO, POIS, FOI O SENHOR, QUEM MANDOU HONRAR PAI E MÃE. AS DENOMINAÇÕES RELIGIOSAS TEM PECADO HORRIVELMENTE NESTE SENTIDO, POIS, ENQUANTO A BÍBLIA É CLARA TANTO A RESPEITO DA OFERTA, COMO QUALQUER OUTRA COISA, OS "LIDERES ESPIRITUAIS" A TEM NEGLIGENCIADO. A BÍBLIA AFIRMA QUE A OFERTA PARA A IGREJA É APENAS NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA - DOMINGO!..., 1 CORÍNTIOS 16:1,2, E, QUE OS MEMBROS CONTRIBUEM CONFORME PROPÕEM EM SEUS CORAÇÕES, 2 CORINTIOS9:7. NO ENTANTO, O QUE TEMOS VISTO NA NOSSA SOCIEDADE?... A BIBLIA TAMBÉM FAZ MENÇÃO A PESSOAS RELIGIOSAS QUE FARIAM ISTO, UTILIZANDO O NOME DE DEUS, ESCANDALIZANDO PESSOAS, GERANDO INCRÉDULOS E INFAMANDO O CAMINHO DA VERDADE, 2 TIMÓTEO 4:1-4; 2PEDRO 2:1-3; ETC.. EU NÃO GOSTARIA DE ESTAR NO LUGAR DELES NO DIA DO JUÍZO! HONRAR SIGNIFICA RESPEITO. SIGNIFICA AUXILIAR NAS FRAGILIDADES DE ALGUÉM! AINDA OUTRO EXEMPLO: COMO EU POSSO HONRAR UM DEFICIENTE ATRAVESSANDO UMA RUA?... HONRAR SIGNIFICA SERVIR PARA O CONFORTO DE ALGUÉM. OUTRA PASSAGEM DA BÍBLIA QUE EVIDENCIA ESTE PAPEL DE HONRAR É ‘UM’ TIMÓTEO 5:8 QUE DIZ: "AQUELE QUE NÃO CUIDA DOS SEUS FAMILIARES, ESPECIALMENTE DOS DA PRÓPRIA CASA, TEM NEGADO A FÉ E É PIOR DOS QUE OS DESCRENTES!" NESTE APANHADO MAIS AMPLO PODEMOS CONCLUIR QUE ATÉ O DINHEIRO DA COLETA DA IGREJA DEVE SER USADO SE FOR NECESSÁRIO. POIS, DEUS CUIDA DE SUA IGREJA, ESTEJA EU CONTRIBUINDO OU NÃO E ELE É SEMPRE MAIS INTERESSADO QUE O AMOR PREVALEÇA! ESPERO TER AJUDADO! ABRAÇO! ISSO ME ENCANTA... SEGUNDO A BÍBLIA A PROMESSA É: "PARA QUE TE VÁ BEM E VIVAS MUITO TEMPO SOBRE A FACE DA TERRA...", MAS, TE DIGO QUE TEM MUITOS PAIS QUE SABENDO DISSO, CHANTARIAM E, SE APROVEITAM PRA "TRIPUDIAR" SOBRE SEUS FILHOS REBELDES E DESEDUCADOS... MAS ESQUECEM DO OUTRO MANDAMENTO: "VÓS PAIS, NÃO PROVOQUEIS A IRA AOS VOSSOS FILHOS..." É MUITO COMPLICADO EM QUALQUER RELACIONAMENTO USAR A BÍBLIA, PORQUE OS SERES HUMANOS TRANSFORMAM UM LIVRO DE AMOR EM UM LIVRO DE ÓDIO E, NÃO DEVE SER ASSIM... O RESPEITO É QUE DEVE SEMPRE PAUTAR TODOS OS RELACIONAMENTOS... É ISSO QUE DEUS QUER...>.NOSSA OPINIÃO: MESMO SEM RECEBER UMA RESPOSTA ADEQUADA, PERMANEÇO NO AGUARDO DE UM ENTENDIMENTO SOBRE O ABANDONO PRATICADO POR TODOS OS MEIOS RESPONSÁVEIS PELA EDUCAÇÃO E ORIENTAÇÃO DE NOSSOS JOVENS NAS ÚLTIMAS DÉCADAS? TANTO OS RELIGIOSOS, COMO AS AUTORIDADES DA EDUCAÇÃO, BEM COMO TODOS SETORES DA POLÍTCA LEGISLATIVA, EXECUTIVA E DO JUDICIÁRIO, PERMANECEM INDIFERENTES E DESINTERESSADAS EM DESPERTAREM OS SENTIMENTOS PRIMORDIAIS A MANUTENÇÃO DA FRATERNIDADE ENTRE OS MEMBROS HUMANOS FAMILIARES DE NOSSO POVO. CADA VEZ MAIS, A CULTURA PÚBLICA DAS RUAS INVADE OS LARES E AS PESSOAS PASSAM A DESENVOLVER O INTERESSE PERVERSO DA AMBIÇÃO DESMEDIDA E OS DESEJOS BESTIAIS PELOS PRAZERES MUNDANOS DAS FARRAS COM BEBIDAS E DROGAS PESADAS. OS DEMÔNIOS BESTIAIS DAS GUERRAS PRIMITIVAS, ONDE OS LOUCOS FACÍNORAS ASSASSINAVAM PESSOAS INOCENTES APENAS PELO PRAZER ANIMAL MONSTRUOSO EM DERRAMAR O SANGUE DE IDOSOS, MULHERES E CRIANÇAS.

ATÉ QUANDO ESSA SANDICE DESMIOLADA SERÁ PERMITIDA E ESTIMULADA PELA GRANDE IMPRENSA E, PELO PODER PÚBLICO OFICIAL, EM UMA TERRA QUE JÁ FOI CHAMADA DE SANTA? PIOR QUE O DESRESPEITO E O DESPREZO, É A INDIFERENÇA DIANTE DA DOR ALHEIA. GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 06/11/2017
Reeditado em 06/11/2017
Código do texto: T6164448
Classificação de conteúdo: seguro