O Amor

O amor

Um dos assuntos que sempre poderão ser refletidos e vividos é o sentimento chamado amor. É algo que todas as pessoas sentem e que, às vezes, o esquecem, mas que devem ser lembradas. Um assunto que eternamente será revisto e repensado.

Mas, afinal, como pode ser definido o amor? Simplesmente como o mais puro, nobre e valioso sentimento que pode haver no coração de alguém. É essencial; ninguém vive sem. Todos nascem, vivem e morrem amando.

Existem vários tipos de amor e várias maneiras de amar. Amar a mãe, o filhos, um vizinho, um sobrinho; ou então amar um lugar, uma jóia, algum objeto. Todas as pessoas, até mesmo o mais perigoso dos assassinos, ama ou já amou muito alguém ou alguma coisa. As pessoas nascem para amar e serem amadas.

Jesus Cristo nos deixou uma das mais lindas lições: “Amai o teu próximo como a ti mesmo”. Mas é importante ver também que antes de amarmos o nosso próximo, devemos nos amar, nos valorizar e ver o quanto somos importantes. E isto não é egoísmo; é outro tipo de amor. O amor-próprio.

O mais importante de tudo é ver que nada foi feito sem amor, por amor a alguma coisa. Não se deve deixar morrer este sentimento belo, que deve ser alimentado todos os dias, para que assim não morra. O amor não se precisa entender. É preciso apenas senti-lo e demonstrá-lo sempre.

Jéssica Pellegrini
Enviado por Jéssica Pellegrini em 23/08/2007
Código do texto: T620567