"Mesmo nas sociedades mais informatizadas, a leitura ocupa lugar de destaque"

Mesmo com a ampla tecnologia que o homem alcançou nos tempos modernos, a leitura tem um espaço muito importante a ser apresentado. A informática não teria importância se o hábito de ler não fosse um de seus aliados através da vivência lógica da precisão de leitura.

No campo da informatização a leitura é uma necessidade, que leva a concluir, reelaborar, criar e desvendar novas idéias. Obtendo-se um desenvolvimento da cultura com uma maior amplitude de informações. Através da ação de ler, o homem auto-avaliar-se com decisões rápidas e definitivas, com uma confiança maior em seus atos. A informática também cobra do individuo atitudes instantâneas, definidas por poucas palavras e com precisões sempre certas.

Com uma boa leitura o ser envolvido por ela, participa de um movimento capaz de fazê-lo mudar sua vida em um todo, trazendo-lhe benefícios. E hoje com a ajuda de computadores o homem só faz melhorar essas vantagens que a leitura lhe proporciona.

Concluímos que a tecnologia e a leitura precisam uma da outra para a sociedade se desenvolver em cultura e sócio-economicamente, elevando seu poder de informatização.