Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Por que eu escolhi a profissão de jornalista?

Desde a infância sempre gostei de me comunicar e alimentava o desejo “impossível” de ser jornalista, por motivos particulares. Na adolescência, participando de grupos de jovens e adolescentes, fazia parte da equipe do ‘jornalzinho’. Mas tarde, passei a animar outros a utilizarem esse meio, mesmo sem conhecer suas técnicas.
Somente em 1995, senti a necessidade de fazer jornalismo para responder a uma realidade específica. Se, na época, os motivos eram um tanto obscuros, hoje se tornaram tão claros que invisto todas as minhas forças neles. Sei, exatamente, o que quero. Tenho por convicção que tudo que estou aprendendo é para colocar a serviço da vida e das pessoas, principalmente, nos conflitos.
Quero me especializar na comunicação alternativa, exercendo o papel de instrumento para que as pessoas que não tenham voz e vez e possam lutar por dignidade para suas vidas. Que eles possam dizer sempre mais ‘alto’ o que querem, fazendo o processo comunicacional se tornar um ‘feedback’ entre emissores e receptores numa sociedade justa.

Antonia Alves
Enviado por Antonia Alves em 29/08/2007
Código do texto: T629975

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Antonia Alves
Alto Araguaia - Mato Grosso - Brasil, 45 anos
39 textos (105910 leituras)
2 e-livros (80 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 20:26)
Antonia Alves