CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

Para que serve a Televisão?

Ao meu ver, a televisão é apenas um aparelho cheio de potencialidades que só se realiza operado por mãos sábias que exercem criatividade sobre ele. Assim, ela não tem o poder de manipular ninguém, a menos que esse alguém se deixe influenciar significativamente. Se assim o é, sua função é levar as informações e entretenimento determinadas por dadas ideologias, interesses e geopolíticas específicas.
Mas então é para isso que serve a televisão? Também penso que ela como veículo deveria levar informações objetivas apresentando o maior número de versões possíveis. Para mim sua serventia passa pela prestação de serviço à população. As pessoas desejam o melhor – que nem sempre chega ao seu receptor de televisão – e os donos dos meios lhes dizem que estão dando a elas, exatamente, o que elas querem ver.
Não coloco a culpa na programação televisiva. Ou melhor, em toda ela mas ponho uma grande responsabilidade nos televidentes. O que eles querem ver, o que decidem assistir, o que fazem com o que assistem? Enfim, como anda seu senso crítico? Estão desafiando a si mesmos para o melhor?
Contudo, percebo que as televisões mesmo com suas ideologias servem para informar objetivamente deixando aos telespectadores, a missão de escolherem o que querem ou não assistir. Cabe a cada um fazer a escolha mais acertada visando ter opiniões claras a respeito da verdadeira imagem das coisas.

Antonia Alves
Enviado por Antonia Alves em 29/08/2007
Código do texto: T629976

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre a autora
Antonia Alves
São José dos Campos - São Paulo - Brasil, 42 anos
39 textos (88322 leituras)
2 e-livros (71 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/09/14 01:05)