ELA VEM VOLTANDO...

Quando ela retorna, sempre bem devagarzinho, parece que vem de muito longe.

Aos poucos, lá nos primórdios do amanhecer, traz-nos a luminosidade dos mornos e tênues raios solares, e a resplandecência do matiz que colore a vida.

Ela nunca conta de onde vem.

Guarda consigo os segredos das suas grandes viagens, atravessa a linha do horizonte desde o outro lado do mundo, e ordena que uma sinfonia de vozes afinadas e refinadas, nos anuncie a sua inevitável chegada como se, após um saudoso prólogo musical, reescrevesse o seu novo livro de histórias vivas, coloridas e perfumadas.

Percebo que sempre que volta, nunca é a mesma... e às vezes me questiono quem de nós realmente mais mudou.

Com certeza também se recorda do que deixou na sua última partida, e a cada volta, sente saudade ao perceber que também perdeu sua antiga paisagem.

Mas, pacientemente, ela jamais desiste.Adapta-se e remodela todo e qualquer cenário!

Pipoca cores fortes pelas avenidas, tão exuberantes como as cenas da vida que perfuma, acariciando com tons pastéis, as calçadas da infância, aonde o jogo da vida ainda não começou.

Ela tem força, posto que é mulher!

E,como propriedade do gênero, traz consigo a potência da maternidade, oferecendo seu ventre para que a natureza germine suas forças, adormecidas na adversidade da fria estação que se foi.

Ela, Prima e Verdadeira, será sempre a primeira... a revelar o mistério e a beleza do reciclar da vida.

SP,20/08/2006

Nota do Autor: Hoje, despertei sob uma verdadeira Sinfonia de Bem te vi (s).

Eu não sei qual é o Plural de BEM-TE- VI, mas com certeza sei que representam a pluralidade da beleza e da alegria. Algo retornou aqui em Sampa.Afinal, hoje inicia-se SETEMBRO.

Então resolvi publicar o que já estava escrito, em homenagem ao que sempre volta...