Recomeçar

Queria neste momento poder falar de tantas coisas, que como um turbilhão me passa pela cabeça neste momento. Mas como este é meu primeiro texto tenho que me concentrar e levar os meus pensamentos a um só lugar. E soltar aquilo que esta me agoniando há muito tempo. Como diz a musica de Ivan Lins começar de novo: “Começar de novo e contar comigo Vai valer a pena ter amanhecido Ter me rebelado, ter me debatido Ter me machucado, ter sobrevivido...”.

È assim que me sinto começando de novo aos 40 anos, tempo este que quase a metade eu me dediquei ao Radio. Não quero aqui julgar se minha saída foi justa ou injusta, o que quero colocar aqui é como muito talvez em minha situação possa estar passando.

Porque enfim nos dias de hoje o homem (mulher) que chega aos 40 não é mais produtivo, está como posso dizer dobrando o cabo da boa esperança... E por ai vai.

Mas eu pergunto, e a angustia que fica a dor de pensar que poderia ter feito algo mais produtivo e por ai vai. Hoje até tem um comercial que fala sobre isto, sobre as oportunidades que às vezes passam por nossa vida e não aproveitamos. Sabe aquele dia que você tirou para ver o futebol na TV e não saiu com os amigos, quem sabe ali estava a sua oportunidade. Será que você já viu este comercial?

Nem me lembro qual o produto que este comercial esta vendendo, mas a mensagem conseguiu me atingir em cheio. E te pergunto o que você tem feito para melhorar a sua vida?

O que tem feito para dizer que às vezes o seu trabalho não é aquilo que você gosta, mas por comodidade você o faz da mesma forma, só pelo simples fato de receber o seu salário no final do mês. Sabe por quê? Por que no final das contas a gente se acomoda e quando nem percebemos o tempo já passou. Sim porque estou passando por isto agora, neste instante, neste momento. È uma dor imensa, é uma agonia. Que nem sei explicar. Mas tenho o orgulho de dizer que estou recomeçando. Sim de novo, contra tudo e contra todos. Como diz Daniel Godri “Mesmo no fundo do poço eu posso ver as estrelas”. Então amigo (a) mesmo que o sistema diga não. Mesmo que queiram te provar que você não produz mais nada não desanime e levante-se mesmo que seja longe de sua família, de sua cidade recomece, vai ser difícil? Sim vai, vai ser duro? Sim vai. Mas vai valer a pena, porque mesmo que você tenha mais de 40, você ira ressurgir das cinzas e pode provar que todos estão errados... Assusta, maltrata? Sim e digo isto porque e assim que me sinto.

“Começar de novo e contar comigo Vai valer a pena ter amanhecido Ter me rebelado, ter me debatido Ter me machucado, ter sobrevivido...” Ivan Lins.