Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Recomeçar

Queria neste momento poder falar de tantas coisas, que como um turbilhão me passa pela cabeça neste momento. Mas como este é meu primeiro texto tenho que me concentrar e levar os meus pensamentos a um só lugar. E soltar aquilo que esta me agoniando há muito tempo. Como diz a musica de Ivan Lins começar de novo: “Começar de novo e contar comigo Vai valer a pena ter amanhecido Ter me rebelado, ter me debatido Ter me machucado, ter sobrevivido...”.
È assim que me sinto começando de novo aos 40 anos, tempo este que quase a metade eu me dediquei ao Radio. Não quero aqui julgar se minha saída foi justa ou injusta, o que quero colocar aqui é como muito talvez em minha situação possa estar passando.
Porque enfim nos dias de hoje o homem (mulher) que chega aos 40 não é mais produtivo, está como posso dizer dobrando o cabo da boa esperança... E por ai vai.
Mas eu pergunto, e a angustia que fica a dor de pensar que poderia ter feito algo mais produtivo e por ai vai. Hoje até tem um comercial que fala sobre isto, sobre as oportunidades que às vezes passam por nossa vida e não aproveitamos. Sabe aquele dia que você tirou para ver o futebol na TV e não saiu com os amigos, quem sabe ali estava a sua oportunidade. Será que você já viu este comercial?
Nem me lembro qual o produto que este comercial esta vendendo, mas a mensagem conseguiu me atingir em cheio. E te pergunto o que você tem feito para melhorar a sua vida?
O que tem feito para dizer que às vezes o seu trabalho não é aquilo que você gosta, mas por comodidade você o faz da mesma forma, só pelo simples fato de receber o seu salário no final do mês. Sabe por quê? Por que no final das contas a gente se acomoda e quando nem percebemos o tempo já passou. Sim porque estou passando por isto agora, neste instante, neste momento. È uma dor imensa, é uma agonia. Que nem sei explicar. Mas tenho o orgulho de dizer que estou recomeçando. Sim de novo, contra tudo e contra todos. Como diz Daniel Godri “Mesmo no fundo do poço eu posso ver as estrelas”. Então amigo (a) mesmo que o sistema diga não. Mesmo que queiram te provar que você não produz mais nada não desanime e levante-se mesmo que seja longe de sua família, de sua cidade recomece, vai ser difícil? Sim vai, vai ser duro? Sim vai. Mas vai valer a pena, porque mesmo que você tenha mais de 40, você ira ressurgir das cinzas e pode provar que todos estão errados... Assusta, maltrata? Sim e digo isto porque e assim que me sinto.

“Começar de novo e contar comigo Vai valer a pena ter amanhecido Ter me rebelado, ter me debatido Ter me machucado, ter sobrevivido...” Ivan Lins.


jota abreu
Enviado por jota abreu em 03/09/2007
Código do texto: T636639

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
jota abreu
Cruzeiro - São Paulo - Brasil
4 textos (261 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 04:34)
jota abreu