SOFRIMENTOS ESCONDIDOS

Passo por todos os lados, vejo todas as pessoas, cumprimento e mesmo assim sinto que ninguém é capaz de realmente me enxergar. Minhas dores, sentimentos contidos, vontades reprimidas, tudo visto como se não fosse nada, apenas uma fase. Posso me cortar, dizer que estou com depressão e mesmo assim me olham com dó, porque dizem as más bocas tudo que quero é chamar a atenção.

Decido não me arrumar mais, pelo simples fato de não me sentir bem comigo mesma e já pedem para que eu me vista melhor para que eu possa atrair olhares e atenções, mas o que não percebem é que a única atenção que quero, é a que não estou podendo ter.

Pais, amigos, família e colegas, me tratam como se estivesse sempre tudo certo, tentam fazer com que eu veja que a vida é sempre uma festa perfeita, onde ninguém erra e nem se machuca, quando na verdade todos estão remendados por uma fita isolante, bem firme, mas que não cobre aqueles arranhados. Para a maioria das pessoas as dores cicatrizam, os relacionamentos se renovam, os amigos mudam a cada instante e conseguem estar passando por tudo isso numa boa.

Mas não é assim! Tenho vontade de gritar para o mundo inteiro que não sou feliz, que sofro de baixa autoestima, que não confio em mim mesma, que me sinto perdida em meio a tanta perfeição e sim sou depressiva, e que isso não é uma brincadeira, é uma doença que a cada dia que passa me afunda mais e faz eu sentir um vazio imenso dentro do meu peito.

Olho no espelho e se quer reconheço a menina que um dia lá viveu, brincou, se divertiu e foi muito feliz. Ela se foi, como uma doce lembrança em meios trevosos. Queria entender como tudo isso aconteceu, foi tão rápido, que nunca nem me dei conta que meu real problema era a falta de gentileza. É comum passarmos pelas pessoas e dizermos qualquer coisa, porque não estamos em um dia bom, mas esse é um grande erro, falar sem pensar no quanto aquilo irá afetar quem está ouvindo, não sabemos as lutas internas que cada um está passando.

Júlia Adefonso
Enviado por Júlia Adefonso em 09/08/2018
Código do texto: T6414679
Classificação de conteúdo: seguro