Inacreditável. Na madrugada desse domingo, um assalto fantasma ocorreu no banco Itaú - Teresópolis.
O vigia do banco Itaú, Moacir de Aquino, estava na porta do banco. Do lado de fora, quando de repente um vulto branco em forma de caveira apareceu “do nada” e precipitou-se em cima do vigia. O susto foi fatal. Caiu impactado.
Dois sujeitos encapuzados entraram no banco. Colocaram Moacir para dentro o amarraram e fizeram a festa. Arrombaram o cofre, pegaram todo o dinheiro, mais de trinta milhões de reais, ensacaram o roubo e antes de sair deixaram ao lado do vigia um recadinho: “Não seja supersticioso, fantasmas não existem.”
Ao abrirem à porta para saírem se depararam com a polícia que os aguardava. O inesperado aconteceu. O susto inesperado fez com que os dois aprendizes de ladrão desmaiassem.
O leitor deve estar curioso com o fato. No momento em que os ladrões surpreenderam o vigia que estava saindo do banco, era troca de vigilância, não imaginaram que seu substituto iria assumir o posto de Moacir, pensaram que ele estava saindo e o banco ficaria sem vigilância. O vigia que iria assumir o posto percebendo rumores estranhos na portaria do banco, saiu do vestuário para verificar o que estava ocorrendo. Percebendo que o banco estava sendo assaltado e seu colega caído ao chão, ligou o alarme para a polícia.
Os ladrões foram pegos com a “boca na botija”. Inacreditável, mas aconteceu.


Paulo Sérgio dos Santos
Pappe
Enviado por Pappe em 16/09/2007
Reeditado em 19/09/2007
Código do texto: T655292