Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Guerra no Trânsito

crescimento do número de mortes no trânsito vem ganhando cada vez mais a atenção da sociedade. Problema esse que provoca, por ano, mais homicídios no Brasil do que algumas guerras praticadas em países da Ásia e africa.

Esse transtorno está ligado diretamente a vários fatores como a má formação dos condutores que, em muitas vezes, ganham o direito de dirigir favorecidos pela corrupção existente em alguns órgãos de trânsito. E como se não bastasse, há também aqueles que dirigem alcoolizados pondo em risco a própria vida e a de terceiros.

As formas de ocorrência são as mais diversas possíveis, vão desde atropelamentos, capotagens em alta velocidade e colisões de veículos parados ou em movimento. O resultado disso é traumas físicos e psicológicos, perdas matérias ou até a morte dos envolvidos.

A solução para esse problema seria uma boa formação dos motoristas aliada a uma melhor educação nas ruas e a conscientização por parte das instituições de trânsito do país no que diz respeito a aplicação das punições dadas aos infratores.
Romoal
Enviado por Romoal em 28/09/2007
Código do texto: T672600

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Romoal
Russas - Ceará - Brasil, 28 anos
24 textos (1851 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 21:51)
Romoal