A Guerra no Trânsito

crescimento do número de mortes no trânsito vem ganhando cada vez mais a atenção da sociedade. Problema esse que provoca, por ano, mais homicídios no Brasil do que algumas guerras praticadas em países da Ásia e africa.

Esse transtorno está ligado diretamente a vários fatores como a má formação dos condutores que, em muitas vezes, ganham o direito de dirigir favorecidos pela corrupção existente em alguns órgãos de trânsito. E como se não bastasse, há também aqueles que dirigem alcoolizados pondo em risco a própria vida e a de terceiros.

As formas de ocorrência são as mais diversas possíveis, vão desde atropelamentos, capotagens em alta velocidade e colisões de veículos parados ou em movimento. O resultado disso é traumas físicos e psicológicos, perdas matérias ou até a morte dos envolvidos.

A solução para esse problema seria uma boa formação dos motoristas aliada a uma melhor educação nas ruas e a conscientização por parte das instituições de trânsito do país no que diz respeito a aplicação das punições dadas aos infratores.