Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Nossas Escolhas

Nossas escolhas são nossas escolhas, com todos os erros e acertos a que nos dispomos vivenciar.Não nos importa se a porta do tempo teima em fechar para o retardo do nosso aprender, mumificando os caminhos das oportunidades certas. Nunca desistimos de tentar, mas, desistimos, as vezes, de transformar o feio em algo belo com todas as suas cicatrizes; com todo o seu encanto humanizado, atestando sua condição de gente. Nisso criamos uma grande lacuna entre o real e o possível acontecer, queimando as etapas dos sentimentos que nos provêm para que ultrapassemos as dificuldades da vida no momento em que todo o pavor enche nossa alma de calamidades angustiantes nos deixando suspensos entre o certo e o errado; entre o amor e o ódio; entre a paixão e o ciúme; entre a generosidade e a mesquinhez e, entre a compaixão e a crueldade.
É difícil administrar tantos conflitos que testa nossa estrutura emocional e camufla o lado racional, enegrecendo instantes que poderiam ser bonitos e amorosos com todo o frescor de uma bela vida..
Elvira Pereira de Araújo
Enviado por Elvira Pereira de Araújo em 08/10/2007
Código do texto: T685729

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Elvira Pereira). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Elvira Pereira de Araújo
Natal - Rio Grande do Norte - Brasil, 53 anos
65 textos (4231 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 21:16)