As religiões: um vício desnecessário

Para facilitar o entendimento sobre as religiões, é quase que obrigatório saber o conceito e o desenvolvimento das mensagens subliminares.

Mensagem subliminar é como um copo de álcool, que brilha sob a luz. Mas, no fundo, morde-nos como uma cobra mortífera! Em outras palavras, é tudo aquilo que é capaz de nos convencer sem o mínimo esforço possível. Pode parecer esquisito, mas é, realmente, isso mesmo: convence qualquer pessoa de uma maneira muito fácil, mas, rarissimamente, poucas pessoas conseguem se livrar da mesma.

É por isso que o número de alcoólatras, principalmente, os jovens está a crescer, a cada dia que se passa. Da mesma maneira, o crescente aumento no consumo do tabaco, o qual é, geralmente, representado pelo “cigarro”.

As religiões se solidificam da mesma maneira, isto é, de uma forma absurda e ilógica(sem fundamentos sólidos, necessários para a prova). Felizmente, por outro lado, como a educação está crescente no Brasil, embora de maneira lenta, a religiosidade está com seus dias contados!Isso porque a força religiosa nunca foi, não é e nunca será maior que a força educativa, a qual é a única saída neste túnel obscuro, por causa do doutrinismo religioso.

Consequentemente, muitas coisas acontecem, devido ao fanatismo de toda religião existente, como, por exemplo, a existência de ateus, os quais constituem a prova suficiente que, algum dia, as religiões serão extintas por causa da inteligência das pessoas, mas até parece que precisa, ainda, demorar mil anos para que as mesmas desapareçam para sempre da face da terra.

Filósofoo
Enviado por Filósofoo em 11/10/2007
Código do texto: T690646