Trabalho Infantil

Mesmo sendo uma prática ilícita, a exploração do trabalho infantil ainda é, hoje, um dos principais problemas enfrentados pelo nosso país. A maioria desses exploradores não se intimida e nem sentem receio com o que podem fazer com as crianças.

As causas são os mais diversos possíveis, vão da ganância por parte dos patrões, até a necessidade financeira enfrentada pela família do menor. Eles são obrigados a trabalharem recebendo menos da metade do salário que um adulto ganharia.

Os jovens são encontrados nas ruas pedindo esmolas, se prostituindo e muitas vezes ajudando no crescimento do narcotráfico. Com tudo isso, quase nada está sendo feito pelos nossos governantes para reverter essa situação.

Como resultado, essas crianças poderão ter um baixo rendimento educacional, aparecimento de problemas físicos e psicológicos e para alguns, não restará outra opção além da criminalidade.

Para se evitar esse trágico enredo aos nossos jovens, medidas como a aplicação rigorosa da lei, mobilizações sócias e o auxílio na educação devem ser postas em práticas pelas autoridades competentes. Não só governo, mas toda a sociedade deve se responsabilizar por essa iniciativa.

www.ovelhadesgarrada.blogspot.com