Melhor do que mereco

Melhor do que mereço

Ao mundo digo:

Mesmo assim estou melhor do que mereço.

Fico intrigado a cada dia com tantas coisas que se passam.

Hoje falando a nível de mundo que convivi com mais uma das mazelas humanas, covid19; já não bastava o câncer, depressão. Um mundo que perdeu o sentido da vida e nem se lembra mais da origem da vida.

Assim então o tempo passa como que voando a nossos olhos perplexos.

Onde está meu Deus! É um grito que ouvimos diante de uma realidade dolorosa, onde ninguém quer assumir a culpa, então ai o poder econômico, científico, o conhecimento acadêmico do Omo sapies se depara com suas limitações. Mas não assume a culpa de viver ainda imersos ao pecado original. Homens super poderosos que caem por terra pela vontade de serem deuses, poderosos, insuperáveis.

Mesmo assim estou melhor do que mereço.

Usando máscara para me proteger, distante de quem amo, para proteger a mim e ao outro, esperando, apenas esperando que se encontre uma cura para a praga que mata o corpo.

Vou tranquilo pois acredito no Senhorio de Cristo Jesus, me cuido e afirmo todos tem que cuidar se, mas o fim desta história esta nas mãos Daquele que nos soprou a vida.

Onde está Deus? Onde está Deus?

Garanto que esta sentado observando tudo, sofrendo com cada um que tem perdas enormes, está do lado de cada família que vem passando necessidades, sentado nos lares que te passado falta do pão, consolando idosos que não se conforma em não poder sair,partipar da igreja, sentado nas vamos de hospitais junto dos que se encontram em respiradores.

Por vezes ouço:- Porque Deus mandou esta peste? Ai sou obrigado a retrucar: - Deus não nos enviou Oeste alguma, os males que temos sofrido tem sua origem na falta de amor, no egoísmo, na busca de poder, na ganância do próprio ser humano.

E o que se percebe no enfrentamento é que não acreditamos mais no amor eterno que nos soprou a vida.

Mesmo assim estou melhor do que mereço

melhor e agradeço a Deus, pois um minúsculo vírus que pode ser morto com apenas água e sabão, parou o mundo.

Já estamos a quase um ano assistindo a uma luta mundial, que fez com que muitos Médicos mostrassem que honram o juramento de Hipócrates e se dedicam em salvar vidas, onde cientistas têm-se Unido na busca de uma cura, onde grande parte da sociedade voltou a ser família, onde grandes empresas fizeram grandes doações.

Deus sabe tudo que se passa e por isso em seu amor e silêncio esta permitindo que através deste mal causado pelo homem, almas sejam resgatadas, que através da luta contra o vírus valores antigos sejam resgatados, que partilha, comunhão, fraternidade sejam fato.

Observemos então meus irmãos que o grande milagre esta acontecendo e o Reino de Deus tem se mostrado em nosso meio por homens e mulheres renascidos pelo sopro de Deus.

Estou bem melhor do que mereço pois mesmo com tudo que vivi até hoje, cada sofrimento, cada discriminação. Posso senti o abraço de Deus que me põe em seu colo e diz:

Não temas estou contigo, sou seu abrigo, te amo, te amo, te amo.

Eduardo Batista Silva