Instante

Instantes.

Nossa vida é assim, tudo muda a cada instante.

Momentos alegres serem espaço a tormentas em fração de milésimos de segundo, decisões são tomadas, recebemos notícias, sofremos acidentes, ganhamos presentes em instantes que nem percebemos o tempo que se passa.

O interessante aqui e entender que nossa vida é um instante do eterno da criação e que o nosso tempo não passa de uma Convenção que geramos com o intuito de podermos ter o controle cronológico.

Deus sim é o Senhor do tempo e mais ainda Ele é a própria eternidade.

Ficamos durante toda nossa existência terrestre em busca de objetivos que nos realizem como senhores de nosso destino e nos esquecemos do verdadeiro Oriente humano é Deus.

Aquele que do nada fez todas as coisa é o único capaz de gerenciar, interferir, permitir, transformar toda nossa realidade, pois cada instante que vivemos nascem do amor que emana de Sua eternidade.

Somos todos mera crianças recém nascidas diante a cada instante novo que o viver nos propõe. No cotidiano podemos criar mil projetos mas o único que pode confirmar que esses projetos venham a se concluir e o Dono da criação Nosso eterno Deus.

Sei que tudo que falei par esse um tanto confuso mas se buscar nos uma leitura meditação, silenciosa entenderemos a profundidade do contesto e conseguiremos embarcar em uma longa viagem rumo ao colo de Deus pau.

Perceberem os como cada instante que vivemos possui uma energia transformadora a qual chamamos de amor, pois cada instante nos põe de frente com novas realidades, situações, sentimentos.

Não importa o q te você esteja sentindo agora o importante é assimilar que cada instante vivido é um passo que damos rumo a Deus se soubermos fazer a leitura correta de nossas emoções, se reagirmos confirme ao bem dos que nos cercam, se entendermos quem é o verdadeiro dono é criador do nosso pequeno instante de vida.

Então não importa se vivermos neste plano por cem anos, ou se a fatalidade de um acidente nos levas aos dez anos de idade, se gozarmos de plena saúde ou se acometido por algum câncer ou doença, nossa passagem por aqui sempre terminará num rápido lance e seremos todos encaminhados de volta ao pô, a inexistência, se entendemos eternidade, o amor que é Deus, veremos que cada instante que vive sobre a terra, cada indivíduo na sua elenca pode escolher em ser um eterno instante na eternidase de Deus ou apenas ser como a luz * um fósforo aceso e não usado.

Podemos acender o mundo ou simplismente ser um relâmpago.

Não existe realidade sem Deus.

Vivemos esses instantes de vida por amor de Deus, sustentados pelo amor de Deus para e assim termos a graça de fazer parte do eterno que é Deus.

Eduardo Batista