É assim

É assim

Aquele friozinho que sentimos na barriga ao irmos a escola a primeira vez, ou ainda aquela sudorese exagerada ao montar uma bicicleta para aprender a andar, como também aquela timidez ao ler ou falar diante um grande público pela primeira vez.

Existe um deitado antigo que diz tudo tem a primeira vez, uma hora ou outra os nossos medos vão sendo superados e gerando fatos que ficam gravados em nossas memórias.

Nascemos, crescemos, Amadurecemos e partimos. Momentos únicos que passamos em nossa existência, que em sua sucessão geram nossa história.

Cada um em seu mundo pessoal, vivendo seu trajeto pessoal e único, gerando efeitos por onde passam, pois todos deixam marcas em seu trajeto, todos e cada um de nos somos filósofos, que fomos matriculados na faculdade da vida pelo próprio Deus.

Cada um irá prestar contas de seu trajeto, pois cada um traça sua rota livremente armados da liberdade racional que o Criador nos da no ato da criação.

Somos criaturas geradas para a liberdade, porém vivemos presos em correntes de cadeias criadas por nós mesmos.

Questionado sobre os mandamentos, Jesus Cristo nos da duas leis, que ficam acima de todos e quaisquer outro preceito já ouvido sobre a face da Terra, Ele nos dis que devemos:

Amar a Deus sobre todas as coisas.

Amar o próximo como a nós mesmos.

Esta duas leis, sua simples frases trás um questionamento profundo, e nos situação, nos mostra com clareza o lugar que ocupamos no coração de Deus, nos clarear nossa missão nesta passagem terrena e nos impulsionar a voltarmos a nossa morada junto aquele que nos criou.

Sim, em poucas palavras Cristo nos mostra o quanto precisamos aprender a amar, amar a nos mesmos em primeiro lugar, pois, só quando aprendermos a nos chamar como criaturas amadas, como obras da perfeição que é Deus, conseguiremos amar a Deus sobre todas as coisas, Deus que por ser fonte do amor, nos cria em seu amor e nos conhece, sustenta, ampara, sacia, e amando a Deus sobre todas as coisas torna se impossível viver sem amar sua criação e nosso próximo é criatura de Deus. O ciclo aqui se torna perfeito.

Vivemos para servir e sermos pontes de ligação do amor de Deus a suas criaturas frutos do Deus de amor.

Então vamos viver conscientes de que cada momento é novo, cada instante é passageiro, deixamos uma história escrita nos traços do mundo e também no livro da vida, então que nossa escrita seja suave, que nossos suspiros sejam serenos, que nossa presença seja luz, que nosso olhar seja misericórdia, que passos sejam esperanca que nossos braços carinho, nossos pensamentos seja esperança, que nosso sorriso seja fé, nossos ouvidos caridade.

Vivendo dia a dia como ele nos ensinou ao dizer:

Pai nosso que estais no céu

Santificado seja vosso nome

Venha nós o vosso Reino

Seja feito a vossa vontade

Assim na terra como no céu

Pão nosso de cada dia nos dai hoje

Perdoais as nossas ofensas

Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido

E não nos deixeis cair em tentação

Mas livrai-nos do mal.

Pois e vosso o poder e a glória para sempre

Amém.

Edu Silva