O sonho

Em um belo dia, eu cheguei da escola muito alegre, pois a professora de redação disse que nós podíamos participar de um concurso desta matéria, escrevendo uma redação com o tema: O que devo fazer para salvar o planeta?

Eu estava empolgadíssimo com esta idéia de participar deste concurso, porém estava cansado. Deitado, pensando no que escrever, meus olhos ficaram pesados, foram fechando devagarinho até chegar no ponto de eu não enxergar nada no mundo real, e começar a abrir os meus olhos no mundo do sonho.

No mundo imaginário, não me via mais como um garoto de 11 anos, mas sim como um adulto responsável. Eu adulto era alto, de cabelos pretos e estava usando terno e gravata. O mundo era o mesmo, porém estava mais calor, como diziam as previsões de quando eu era menino.

Tudo isso por causa da poluição. No mesmo instante, eu resolvi melhorar o mundo. A primeira coisa que fiz foi pesquisar o que tinha acontecido durante os anos, porém, nada de muita importância aconteceu. Pensei, pensei e achei a resposta: estávamos no ano da eleição para presidente da República Brasileira. Então, eu me inscrevi e, no dia do somatório dos votos, fiquei decepcionado, não tinha conseguido ganhar, mas mesmo assim não desisti.

Eu passei dois dias pensando o que escrever. No terceiro dia, comecei a preparar o discurso. Uma semana depois, eu estava com o discurso pronto e eu comecei a ler. Nele, dizia para usarmos mais energia renovável, para não desperdiçarmos lixos recicláveis, para pararmos de poluir as águas, pois ela é fonte de vida.

Este meu discurso foi mostrado primeiro em Olinda, depois no Brasil. Depois, em todos os países da América, até ser conhecido no mundo todo. Após isto, todos se conscientizaram e fizeram do nosso planeta um mundo melhor.

De repente, eu acordei e fiquei alegre, pois já tinha a redação pronta.

Pedro Didier
Enviado por Pedro Didier em 28/10/2007
Reeditado em 18/11/2008
Código do texto: T713478
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.