Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

*** Menino Prodígio ***

Em uma cidade pequena e distante, havia um menino que tinha dez anos. Ele, sempre muito preocupado com as "feridas" da natureza, pensava todo dia em o que poderia fazerpara acabar com o desmatamento, as queimadas, o aquecimento global e as outras dificuldades que a natureza está sofrendo.
Certo dia na escola, Lucas, como se chamava o menino, foi premiado com um pincel mágico por ser o melhor aluno da sala. Lucas, ficou muito contente, pois agora, poderia realizar o seu maior sonho: o de transformar a natureza naquela imensa fonte de vida, alegria e  felicidade.
No caminho de volta a casa, por toda a parte por qual ele passava, via jardins com flores tristes, então dava um simples toque com o pincel e tudo ficava florido, tudo tornava a ter vida. Em terrenos baldios, bastava simplesmente apontar o pincel mágicoe em questão de segundos a grama ficava verdinha, tudo se floria e assim as cores tomavam conta da cidade. Quando chegou em casa, tranformou seu jardimem o mais belo e florido de todos.
Após alguns meses, o país inteiro já havia se transformado, não havia mais nada queimado, desmatado e destruído. As geleiras já haviam se transformado novamente e não existia mais nenhuma espécie de animal em extinção.
São de pessoas assim que precisamos, pessoas com objetivo de transformar não só o país, mas o mundo. Então, todos com o seu pincel mágico nas mãos e vamos lá, transformar a Terra em um "mundo encantado", como era antigamente.
Barbara Akemi
Enviado por Barbara Akemi em 02/11/2007
Código do texto: T720976
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Barbara Akemi
Itapeva - São Paulo - Brasil, 22 anos
28 textos (4332 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/08/17 08:58)
Barbara Akemi