Amor por Dedicação

Apesar do enorme conhecimento da humanidade, existem algumas questões que ainda aparecem sem resposta. Um da mais intrigante e fascinante discussão permeia o que é amor?

Muito se fala na sua variedade de sentimentos, estados e atitudes, que vão da afeição interpessoal ao prazer. Nesse sentido, relacionam-se ao amor conceitual, atribuído aos bens, considerado, de certo modo, supérfluo. Por outro, conservamos tal emoção à família, assim como à Deus, sendo estes inerentes a nossa essência e existência. No entanto, todos estão correlacionados ao estado natural, que já entendemos as reações e resultados, diferente daquela que surge repentinamente dentro do coração, sem reconhecer ou entender o porquê mudamos.

Assim, posso tentar explicar que amor significa responder com entusiasmo às suas perguntas com um nível inesperado de profundidade, cuidar quando estiver doente, ceder à minha necessidade de espontaneidade, tornar as tarefas cotidianas divertidas e realmente ver sua luz e desejar cada vez mais. Para tanto, nunca seremos os mesmos, mas ser paciente e aceitar as falhas um do outro é algo que nunca nos impede de crescermos juntos.

Portanto, a pretensão será te encontrar de qualquer jeito no final do dia, depois de ter passado o tempo todo contigo, ser corajoso o suficiente para te oferecer minhas versões bagunçadas, complicadas e não perfeitas. Em outras palavras, entregar-se com confiança, respeito, reciprocidade e dedicação que você merece.

Adriano Pereiras
Enviado por Adriano Pereiras em 05/09/2021
Código do texto: T7335669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.