NINGUÉM SABE...

Ninguém sabe o dia e a hora da partida. Sabe que um dia fará essa viagem temida para muitos e não tão temida para outros. Mas é preciso se preparar de alguma forma, mesmo que não exista uma preparação formal, oficial. "É preciso estar atento e forte, não temos tempo de temer a morte", diz a letra de Divino Maravilhoso, de Caetano Veloso e Gilberto Gil.

É preciso, sim, estar atento aos sinais da vida, aos sinais que o corpo emite. Estar atento e forte. Estar com o mundo divino no espaço terreno, pois ninguém sabe nem o dia e nem a hora da despedida. E não há razão para tristezas quanto a essa verdade.

Hoje, por exemplo, é domingo, tire o dia pra passear, pra estar com a família, os amigos. Tire o dia pra relaxar, aproveitar a vida e o que ela tem de bom. Agradeça a Deus pela manhã, pela tarde e noite, pelas horas, minutos e segundos do tempo que é seu, que é nosso. Agradeça enquanto é possível agradecer e reconhecer o que você tem, o que nós temos hoje aqui e agora, e o que teremos daqui para frente, até quando nos for permitido.

(Glaucia R Lira)

Glaucia R Lira
Enviado por Glaucia R Lira em 09/07/2023
Código do texto: T7832904
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.