O índio e a carta

Conta certo autor, que um fazendeiro contratara um índio para levar uma cesta de frutas à um amigo, acompanhando, ia uma carta. No caminho o pobre índio sentiu vontade e comeu uma das frutas.

Ao entregar a encomenda ao homem, o mesmo virou-se para o índio e perguntou se a fruta que ele havia comido estava boa.

O índio, com grande curiosidade, quis saber como o homem sabia que ele havia comido uma das frutas.

Ao que o homem respondeu, que foi a carta que lhe disse...

Dias depois o fazendeiro volta a chamar o índio e o encarrega de levar outra cesta com frutas ao mesmo homem. Novamente, lá se vai o índio levando as frutas e a carta. No caminho, sentindo vontade de comer, toma algumas frutas e come. Só que dessa vez, ele toma o cuidado de sentar sobre a carta, para que a mesma não testemunhe que ele pegou as frutas e o denuncie ao outro homem.

Ao entregar a encomenda, o homem pergunta ao índio se as três frutas que ele comera estavam boas.

O pobre índio, dessa vez, ficou bravo. Como aquele bicho mexeriqueiro sabia, se ele havia comido escondido. Ao que o homem revela, que a carta trazia escrita a quantidade de frutas que o fazendeiro enviava.

Autor desconhecido...
Enviado por Carpina em 31/08/2023
Código do texto: T7874854
Classificação de conteúdo: seguro