O desconhecido

NO FINAL DE 2019, já se ouvia rumores de algo diferente no ar. Tudo bem velado e sem muito alarde mas que tinha algo esquisito rondando, que com certeza abalaria a aparente calma que se instala em nosso país, durante muitos anos....

Cada vez mais, aumentavam notícias, de morte e o caos e víamos que era algo relacionado a saúde e talvez um novo Vírus, entrando pelo nosso país por portos e aeroportos...Como conter algo novo? Será que estamos preparados? São perguntas que pairavam quando via notícias nas mídias sociais.

E o tempo, passava junto com os números de mortos que aumentava a cada dia. UMa mobilização de Enfermeiros, médicos e postos....

Foi confirmado o medo, e notícias de pessoas cada vez mais próxima, contaminada e levada pelo Senhor Morte.. Choro, lamento e muitas perdas..Os sintomas de Uma gripe, falta de ar Até que os pulmoes cansado, desistia de respirar.. Não temos recursos, não temos vacina, não temos armas para lutar nessa guerra.

As sirenes já tocaram e o decreto é todos em casa e somente os serviços essenciais de frente com o invisível. O silêncio! O choro! A perda... A escassez de recursos e o despreparo contra um adversário desconhecido...

Mãos, que se puzerão a lutar contra o desconhecido que mata e se esconde no ar que respiramos e nos tira o ar..

A FÉ e orações de um povo que se unia para que a solução aparecesse e sanasse esse cenário de Guerra.

MEDO, até mesmo dos mais grandiosos. NAO tem dinheiro que compre a vida nesse momento...Todos juntos na mesma dor, sem escolha e cada vez mais o medo se instalava...

As ruas um deserto, pessoas com máscaras, álcool, luva pois TUDO podia ser UMA isca para morte.

A Criação de uma vacina rápida e em teste, isso era a pequena luz no fim do túnel mas uma esperança de sair desse escuro.

FAMILIAS, são presas dentro de suas casas ,deixando o trabalho ou se reinventando para sobreviver. OS empresários que não desistiram , tiveram que se reinventar e usar o conhecimento á seu favor. Modernizar para sobreviver, uma necessidade que se faz necessário..

E os que não conseguiram e ficavam pelo caminho deixavam seus sonhos com medo de lutar.

O tempo se passava e a esperança de sair do fundo do poço Diminuía....Já se passaram muito tempo e já se formou uma guerra política de Vacinar e não vacinar...A economia já estava abalada e não temos saída a Vacina de teste já foi liberada e a população aos poucos saiam em ordem para lidar com a Vacina feita de forma emergencial mas a Única esperança de voltar a normalidade.

Quem não tem medo de morrer? Mas arriscar era a única alternativa.

Muitas notícias, muito caos, muito desassossego que parecia não ter fim mas aos poucos a normalidade voltou mas o tempo não esperou e se passou.

O TEMPO NAO PARA e não esperou a solução. OLHANDO para trás eu pude ver muita dor, choro e um olhar de perda pelo caminho. AGORA é limpar os joelhos e voltar. MUITos estabelecimentos fechados e que não conseguiram se levantar, famílias destruídas, sonhos mas com certeza os que ficaram aprenderam algo ou ficaram mais frios.

VEJO sim, muita frieza e coração vazio, mentes que ficaram doentes junto com esse desconhecido que agora Já tem nome CORONAVIrUs .