O que é de fato, precisa ser direito

Acreditam que o direito de existir em meio a pobreza e a uma sociedade falida, de valores questionáveis, ou melhor valores que só cabem a aqueles que definiram esses valores, é um direito.

Ter o direito de nascer em meio ao caos, é mais desumano que o cessar de uma vida miserável e sem perspectiva e é isso mesmo. Porque essa sociedade não quer que venha bom, ou dará a atenção e o suporte necessário para isso.

Distorcem a própria fé, que sempre pregou o amor e a tolerância, para poderem exclamar sua maldade a auto e bom tom, mas são defensores da vida, segundo eles. Viver não é opcional a aqueles que vão precisar sobreviver, marginalizar-se, sujeitos as humilhações que vão muito além da fome.

Far-se-ão arautos incógnitos subjugando o que já está provado, diante das premissas de cunho insólito.

Houve até bem pouco tempo atrás, uma sociedade que saiu as ruas pelo direito de questionar, ter dúvida e querer respostas concretas, quando o advento da tecnologia parecia quebrar as barreiras da ignorância, descobriu-se que todo novo saber também gera novos ignorantes.

Tornando-se tendência puxada a torto e a direita, a direita, a conceituação ideológica conservadora. De que o caminho, a verdade e a vida, sejam conceitos, por eles definidos.

Viver em pleno gozo da dignidade humana, deveria ser pautado muito além do deixar vir, deveras estará perdido aquele que não sabe para onde ir, logo viver não é apenas sua existência material.

Se em tese para algo existir precisa de preceito legal, não há como ser contra a algo que formalmente não exista.

Fernando SSouza
Enviado por Fernando SSouza em 05/10/2023
Reeditado em 05/10/2023
Código do texto: T7901718
Classificação de conteúdo: seguro