Israel é eterna!

Muita paz!

Conversaremos sobre o ataque do Hamas a Israel. Ataque esse que se iniciou ontem, dia 7 de outubro de 2023, sábado.

O primeiro ponto a ser destacado é que sábado (ou Shabat) é dia de descanso do povo judeu. Os extremistas do Hamas foram oportunistas e se aproveitaram do Shabat. Utilizaram a tática do fator surpresa contra postos militares fronteiriços israelenses.

Segundo ponto: qual o objetivo do grupo extremista Hamas? Resposta: destruir Israel. Os integrantes do Hamas NÃO são combatentes. São terroristas. É importante nominar adequadamente os fenômenos.

Terceiro ponto: como foi o ataque do Hamas? Por céu e terra na Faixa de Gaza. O ataque vitimou militares e civis no sul de Israel. Os terroristas do Hamas invadiram o solo israelense por vários espaços, com grupos de extremistas fortemente armados. Espalharam-se aleatoriamente com o propósito de matar e ferir o maior número de israelenses possível. Sequestrarem civis e militares. Uma das nítidas razões dos sequestros é utilizar as vítimas como escudos humanos e/ou ter alguma possibilidade de trocá-las por outros terroristas prisioneiros.

Quarto ponto: foram só israelenses atingidos? Não. Próximo à Faixa de Gaza, ocorria festival de música em Israel. Pelas informações obtidas na rede mundial de computadores, havia muitos turistas na região por causa desse festival. Há relatos de vítimas norte-americanas, alemãs e de outros países. Em portais independentes, veem-se relatos de execuções sumárias a pessoas, algumas delas, em suas casas e carros.

Quinto ponto: perguntas que não querem calar...

(A) Como o serviço secreto israelense não detectou o ataque extremista? Israel é conhecida pela eficiência de seu serviço de inteligência. Diversas vezes, antecipou-se a ações ofensivas.

(B) Há suporte de outros países à ofensiva contra Israel? Quem está por trás do Hamas? Quem financiou o Hamas? Por que exatamente agora? Terá sido meramente por causa da aproximação da Arábia Saudita a Israel? Terá o ataque algo a ver com a invasão da Rússia à Ucrânia (espécie de desvio foco)?

Sexto ponto: como foi a resposta de Israel? O Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu declarou guerra contra o Hamas. Netanyahu Convocou todos os militares e reservistas israelenses.

Sexto ponto: o Estado de Israel foi criado em 1947 por Resolução da ONU. Cadê a Organização das Nações Unidas e os ativistas de direitos humanos?

A situação atual é de muita tensão no Oriente Médio. O mundo se encontra na iminência de conflito internacional de proporções imensas. Nossa solidariedade aos irmãos judeus, povo de Deus.

Shalom! ISRAEL É ETERNA!!!

Professora Ana Paula
Enviado por Professora Ana Paula em 08/10/2023
Reeditado em 08/10/2023
Código do texto: T7904108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.