Kalúnia 2023 - Agora informações mais completas sobre um escroque na internet - Elon Musk

Um jornal de boatos confirmados

O escroque afrikaner, Elom Musk, comprou o yahoo e o twitter para adulterá-los com censura e bloqueios de mensageiros que o desagradem. Uma explicação - queria eliminar concorrentes das suas negociatas na rede. Pois bem, yahoo e twitter, atualmente, nas mãos sujas dele, realizam vendas forçadas de celulares e não trazem nenhuma informação.

Parceiro e investidor de nazifascistas como Donald Trump e Jair Bolsonaro, Musk protagonizou, há um ano, uma visita ao Brasil, toda patrocinada pelo governo desse país, que resultou em nada. E que deveria ser investigada pela Polícia Federal.

O encontro entre Musk e o ainda presidente Jair Bolsonaro (PL) no Brasil agitou, na época, apoiadores do Minto , que nas redes sociais comemoraram. A reunião foi articulada pelo então ministro das Comunicações, Fábio Faria, em hotel de luxo da cidade paulista de Porto Ferreira. O encontro comprendeu a apresentação por Musk, evidentemente em inglês, de um projeto da rede de satélites da SpaceX. Musk disse que o projeto definiria internet de alta velocidade para escolas na zona rural brasileira, além de também "monitorar a Amazônia".

Musk agrada políticos nazifascistas, será que porque ele nasceu na África do Sul quando o país nazista e racista?

De um lado para o outro

O escroque, dono da Tesla e fundador da SpaceX se declara "moderado" e "socialmente progressista e conservador quanto à política fiscal" e patrocina campanhas de políticos democratas e republicanos dos EUA. Ele pagou US$ 1,2 milhões (cerca de R$ 5,8 milhões) para políticos e partidos dos Estados Unidos desde 2002. O dinheiro foi dividido quase igualmente entre políticos democratas e republicanos : cerca de US$ 85 mil foram para duas causas do estado da Califórnia, onde tem moradia.

Suas empresas também investiram em lobbies (dinheiro para partidos e políticos aprovarem projetos)): a Tesla gastou US$ 5,5 milhões e a SpaceX, US$ 9,7 milhões.

Em 2018, Musk chegou a se autodeclarar "socialista". Ele fez uma piada com socialismo no Twitter e depois brincou :

"a propósito, eu na verdade sou um socialista. Mas não do tipo que realoca recursos (...) fingindo fazer o bem enquanto na verdade causa o mal. O verdadeiro socialismo busca o bem comum." Taí, tremendo escroque.

Governo dos EUA processa Elon Musk por compra do Twitter

Por Felipe Demartini | Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Outubro de 2023 às 14h33

- O governo dos Estados Unidos, por meio de sua Comissão de Valores Mobiliários (SEC, na sigla em inglês), abriu um processo contra Elon Musk relacionado à compra do Twitter. A ação tem a ver com a ausência do bilionário em um depoimento marcado para setembro, no qual ele falaria sobre a acusação de manipulação do preço de ações durante o processo de aquisição da rede social.

9 atitudes questionáveis de Elon Musk como dono do Twitter

Por que Musk mudou o logo do Twitter? 3 perguntas sobre a “nova” rede social X

De acordo com a SEC, Musk demorou 10 dias para registrar oficialmente que havia adquirido uma parcela maior do que 5% do Twitter no mercado de ações, algo que é obrigatório pelas leis do país norte-americano. Durante o período, ele seguiu adquirindo cotas da companhia, o permitiu a ele pagar um valor mais baixo pela plataforma.

Ainda segundo as investigações do governo, que se iniciaram em março do ano passado, o bilionário teria “economizado” cerca de US$ 156 milhões ao não informar seus movimentos. Uma vindoura aquisição do Twitter faria com que as ações valorizassem, o que efetivamente aconteceu, e tornariam a compra da plataforma mais cara, algo que seria indesejável para o bilionário.

Musk está sendo investigado por suposta manipulação de ações durante o processo de compra do Twitter e disse que não vai depor ao governo dos EUA sobre o assunto (Imagem: Montagem Canaltech)

Musk está sendo investigado por suposta manipulação de ações durante o processo de compra do Twitter e disse que não vai depor ao governo dos EUA sobre o assunto (Imagem: Montagem Canaltech)

Musk já havia dado dois depoimentos por videoconferência durante a investigação, mas com o recebimento de novos documentos pela investigação, os legisladores exigiram que ele falasse pessoalmente. Musk chegou a receber um mandado judicial para o depoimento que aconteceria em 15 de setembro, uma data que foi acordada entre ele e a justiça.

O executivo informou sobre a ausência dois dias antes e apontou diversas objeções, como uma suposta localização “desfarovável” na cidade de São Francisco, nos EUA. Os pedidos de Musk foram atendidos pela SEC, mas mesmo assim ele não compareceu na data marcada, o que levou ao processo aberto agora.

Musk afirma estar sendo assediado por legisladores

Todo esse desenrolar está descrito em documentos oficializados pela SEC nos âmbitos da investigação e também do processo recém-aberto. O órgão afirma ter dado novas opções de datas e até permitido que Musk escolhesse o local do depoimento, com o bilionário afirmando aos legisladores que não compareceria a sessão alguma.

(Vai ter mais)

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 09/10/2023
Reeditado em 09/10/2023
Código do texto: T7904497
Classificação de conteúdo: seguro