A Sobrevivente

Hoje decidi encerrar mais um ciclo de vida,mais um capítulo pra virar uma página desse livro.

Apesar de muitos tropeços e muitas pedras no caminho,sobrevivi.

Um extrato bancário negativo não define quem sou,define como estou...

Quem sou não posso mudar,como estou...sim,a batalha continua dia a dia.

Conheci ao longo dessa jornada de 60 anos alguns ricos doutores letrados imbecis,e na mesma constância conheci pobres analfabetos que se mostraram sábios geniais.

Não me enquadro facilmente em nenhum lugar,prefiro borboletar no meio termo já que nem sei quem realmente sou...

O que ou em quem me tornei ao longo de seis décadas...nem mesmo sei,como algum ser humano pode dizer que me conhece ou que sabe do que sou capaz?

Uma velha senhora que dentro de si aprisiona uma alma antiga é o mais perto que consigo chegar da definição de mim mesmo.

Uma alma seletiva que pouquíssimos saberiam decifrar.

O que penso ou o que sou pouco importa...o que importa é o exemplo positivo ou a luz que devo deixar onde passar.

Me recuso entrar nas trevas...quero luz.

Hj viro uma página de dois anos de viuvez,carregarei pra sempre num cantinho especial do meu coração o marido que direcionou meu caminho por trina e oito anos...

Dois anos sem o porto seguro que fazia com que eu nada temesse por mais complicada que fosse a situação.

Juntos fomos fortes,quase imbatíveis.

Conseguimos encaminhar nossas filhas pro lado bom...do bem com a graça de Deus.

Volto ser apenas Rizomar...acompanhada por Deus e amparada pela família que formei.

Amigos?

Tenho alguns...os verdadeiros ficaram.

Outros ,que imaginei que seriam eternos me abandonaram na pior hora e na minha maior dor.

Que pena... não os perdi,eles me perderam pra sempre.

Doeu, entristeci, superei e sobrevivi...

Fiz isso por dois anos.

Sigo a partir de agora buscando o eu em mim...

Regras,disciplina,coragem e determinação.

Ainda quero realizar alguma coisa, só preciso seguir o caminho do que é certo,dizer alguns nãos,ser implacável as vezes e esperançosa outras tantas.

Pode ser que um dia a gente se esbarre pelos caminhos da vida.

Pode ser que eu me apresente assim:

- Muito prazer,sou Rizomar a primeira e única...

E vc... quem é?

Rizomar 10/10/2023

Rizzo
Enviado por Rizzo em 10/10/2023
Código do texto: T7905488
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.