"Uma simples atitude..."

Foi num dia ensolarado, que minha classe saiu para visitar um pequeno bosque.Era uma sala numerosa, com 40 alunos da 6ª série.

Estava eu e mais uma professora, o lugar era distante da escola, fomos de ônibus e voltamos a pé.

Nesse grupo tínhamos um aluno que era acostumado a viver na rua, pois seus pais não se importavam com o que ele fazia.

Mas, como responsável estava preocupada com todos, especialmente com aquele garoto de 13 anos.

Ele andava na frente da turma correndo, e eu pedindo para que esperasse, sem sucesso, tomei uma decisão, já que ele não obedecia, resolvi pegar em sua mão... e para minha surpresa, atravessamos ruas e ruas de mãos dadas, por nenhum momento ele largou de minha mão.

Isso ocorreu no início do ano, esse garoto mudou seu comportamento dentro da sala de aula, passou a me ouvir mais e respeitar o que eu lhe pedia.

Foi um ano muito bom, pois aprendi que basta um gesto de cada um de nós, para que o mundo seja melhor...

roseire
Enviado por roseire em 26/12/2007
Código do texto: T792301
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.