TV INTELIGENTE

 

Compramos uma TV novinha, tela plana, uma porção de polegadas, marca asiática bem conhecida, porém fabricada no Brasil. Apresenta muitos recursos, boa definição de imagem, fininha na parede.

 

Meu companheiro e eu nos batemos um pouco com o controle remoto. Fizemos uma assinatura da Netflix para assistirmos novos filmes e antigos também. Com a violência crescendo em nossas ruas, principalmente à noite, é boa pedida ficarmos em casa comendo pipoca e assistindo a um bom filme ou outros programas ofertados pela TV a cabo.

 

Estamos na terceira idade e ainda nos atrapalhamos ao acessar e escolher os do streaming, assim como temos alguma dificuldade com o celular e o computador. Um jovem sobrinho costuma nos ensinar como usar os recursos da TV, do computador e do telefone. Às vezes até escreve em uma folha de papel os passos que devemos dar para chegarmos onde queremos.

 

Nossa geração não nasceu junto com toda essa tecnologia. A TV é inteligente mas seus proprietários nem tanto...temos muito o que aprender. Não ficarmos intimidados diante da máquina é imperativo. Já assimilamos muito e usamos essas novidades a nosso favor.

 

Vejam só! Hoje em dia é possível até falarmos com as assistentes da TV, do celular e do computador: Alexa, Siri da Apple, Cortana da Microsoft e do meu banco, a Bia. Quem diria?

 

 

 

Aloysia
Enviado por Aloysia em 16/12/2023
Reeditado em 16/12/2023
Código do texto: T7955491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.