Quem disse que não existe felicidade em estar casado?

Quando duas pessoas resolvem se casar devem se preparar com muito cuidado para tomar tal decisão. É necessário conhecer-se o máximo possível para ver se, de fato, estão prontos para viver o resto de suas vidas na companhia um do outro, se existe verdadeiro amor e não somente paixão sentimental, que logo desaparece. É preciso se estar seguro do que se quer.

O casamento não é garantia de felicidade a dois, mas a solteirice também não é. Se os cônjuges tiverem convicção do que realmente querem e entenderem que o casamento exige, além do verdadeiro sentimento de amor, cuidados mútuos, renúncia, cumplicidade e companheirismo, o desafio ainda assusta, porém se torna menos amedrontador.

Enfim o amadurecimento do casal é necessário antes do sim. Pois quando a união está bem alicerçada é mais fácil a caminhada a dois. É claro que os obstáculos sempre existirão. Haverá também as manias de cada um, os defeitos com os quais temos que saber conviver, as tentações, e todas as diferenças a serem vencidas. Mas as diferenças ocorrem em qualquer relação e não apenas em uma união matrimonial.

Há casais que encontram o ponto de equilíbrio e celebram com alegria a cada ano que passa as suas bodas. Mas para que isso aconteça uma coisa é necessária, que os dois entendam que o casar é morrer para a solteirice, é não sentir saudade de borboletar, é formar um laço com alguém e querer permanecer nesse laço. E a aliança trocada representa esse elo formado entre os dois.

Quem disse que não existe felicidade em estar casado?

Umbelina Marçal Gadelha